segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PT VALENÇA - Marcelo Borges diz que pode apoiar Ricardo Moura

Durante a incômoda festa de aniversário do PT, em Valença, realizada no salão da Câmara de Vereadores do Município, além do “bafafá” provocado por um antigo militante, que teve seu pedido de palavra negado, o presidente estadual da legenda, Jonas Paulo, disse que a situação está difícil para o PT de Valença, pois além de todas as pesquisas darem, com folga, o pré-candidato do PMDB em primeiro lugar, a divisão interna do PT local pode levar à derrota.

Ou os petistas se unem ou Ricardo Moura ganha às eleições.

Jonas Paulo, no caso, se referiu as “brigas” incessantes promovidas pelos simpatizantes dos pré-candidatos a prefeito Martiniano Costa e irmã Raquel.

O presidente do PT da Bahia deixou claro que o partido pode apoiar um outro candidato da base do governo, fora do quadro do PT de Valença. Esse pré-candidato é Cláudio Queiroz.

Jonas, pelo visto, terá um trabalhão danado para resolver as rusgas intestinais do diretório municipal do partido, em Valença.

No ápice do encontro, na hora de partir o bolo dos 32 anos do PT, o presidente municipal, Marcelo Borges, de mãos dadas, conclamou a união e paz entre todos, mas, ao mesmo tempo, ameaçou afirmando que se isso não for possível – a união e a paz entre todos – durante o processo de escolha do candidato a prefeito do partido, ele e o seu grupo irão apoiar um da base do governo, que pode ser do PP, PDT, PSB, entre outros.

“O inimigo está lá fora, não dentro do PT”, disse. Mas se não houver um acordo interno Marcelo poderá apoiar Ricardo Moura, levando muitos petistas com ele.

Vale lembrar que Ricardo Moura é do histórico PMDB de Valença, partido da base de apoio da presidente Dilma do PT, que tem como vice-presidente Michel Temer, também do PMDB.
(Com informações do Rolando na Orla)

6 comentários:

  1. RICARDO MOURA vai ganhar essa de qualquer jeito quando o povo quer é assim.AGUARDE E VERAS!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Railton, não force a barra! Essa aliança é impossível! A guerra entre PT e PMDB já está declarada em toda a Bahia. Se Marcelo fizer isso, o que acho dificil, pois o PMDB foi tratado como adversário e oposição ao governo do estado, ele sofrerá as sanções cabíveis, pois será infidelidade partidária. Ninguém apóia inimigo, ninguem vai atras de quem só esculhamba a gente. Dá pra ver que vc não estava na festa do PT. O clima foi de união, até claudio baixou a crista e disse que aceita ser vice publicamente. ele chegou e saiu sozinho como sempre anda em valença e viu a força do PT municipal, com um a militância forte e cheia de energia para a campanha que promete muito em valença.
    o tal militante que tentou (mas não conseguiu) causar tumulto, nem mesmo é filiado. procure saber direito, vc é jornalista respeitado mas ta muito parcial e especulativo.
    que horas marcelo borges disse isso? é mentira!!!!

    ResponderExcluir
  3. EU ESTAVA LÁ E ELE NÃO DISSE ISSO EM NENHUM MOMENTO! ISSO É CONVERSA FIADA!

    ResponderExcluir
  4. PÔ, GENTE...

    A matéria é um desdobramento de notas publicadas pelo site Rolando na Orla.

    O crédito foi devidamente colocado no final da matéria.

    Qualquer mentira é fruto do site co-irmão, que pode ser consertada pelo Rodrigo ou até mesmo pelo querido presidente do PT, Marcelo Borges.

    O espaço está à disposição.

    ResponderExcluir
  5. NÃO VEJO POR QUE MARCELO BORGES NÃO PODERÁ APOIAR RICARDO MOURA, NA ELEIÇÃO PASSADA QUANDO DR. OSVALDO (CANDIDATO DE MARCELO) GANHOU AS PRÉVIAS DO PT, TODO O GRUPO DE MARTINIANO LUNA, ROSANGÊLA, GRACINHA (IRMÃ DE MARTINIANO) E MUITOS OUTROS APOIARAM ABERTAMENTE RICARDO POR DESCORDAR DO CANDIDATO DE MARCELO, AGORA MARCELO VAI DAR O TROCO E SER PUNIDO???
    ESSE PT REALMENTE É UMA PALHAÇADA!

    ResponderExcluir
  6. É BEM DIFERENTE PQ MARCELO É PRESIDENTE DO PT. E EXISTE UMA DETERMINAÇÃO DO PT ESTADUAL EM NÃO COMPOR COM O PMDB. E EM 2008, RICARDO AINDA ERA BASE ALIADA DO GOVERNO DO ESTADO. ESSE PESSOAL APOIOU RICARDO PQ TINHA LIBERDADE PARA ESCOLHER ENTRE OS 03 CANDIDATOS A PREFEITO DO GOVERNO WAGNER EM VALENÇA. OSVALDO APOIOU MOEMA GRAMACHO EM 2002 QUANDO MARTINIANO ERA CANDIDATO A DEPUTADO E RENATO ASSIS EM 2004 ENTÃO NÃO HAVIA NENHUM TIPO DE COMPROMISSO ENTRE MARTINIANO E OSVALDO. ESSAS PESSOAS QUE VC CITA DEU BASTANTE VOTOS A RICARDO MOURA E VIROU O JOGO AJUDANDO A COLOCA-LO EM SEGUNDO LUGAR NAS ELEIÇÕES.

    ResponderExcluir