IPTU 2024

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Rui Costa destaca militância de Valença...

O pré-candidato se emociona ao falar de Flor em plenária lotada...

 

 O Deputado Federal Rui Costa (PT), durante a 16ª Plenária da construção do seu Plano de Governo Participativo - PGP, homenageou a professora Flor, que hoje esta à frente da DIREC-05, mas tem uma história que se mistura ao início da carreira política do pré-candidato do PT a governador do Estado. Ao contar a sua trajetória, Rui fez menção ao tempo em que iniciou sua vida de trabalho na COPENE, no Pólo Petroquímico de Camaçari, e destacou a importância de Flor no início de sua militância sindicalista, se emocionou ao lembrar da luta pelos trabalhadores e das lições que aprendeu da companheira de trabalho.“Flor um dia me disse: - você consegue ir mais longe do que eu consegui chegar", lembrou Rui, emocionado.

Rui Costa já havia homenageado Flor anteriormente na festa dos 50 anos do Sindiquímica, quando também recordou do incentivo que recebeu dela para iniciar a sua trajetória política no movimento sindical. O pré-candidato do PT a governador da Bahia reafirmou neste domingo, dia 13, que resolveu entrar na política por influência da amiga e então operária da fábrica em que ele era estagiário, Flor Andrade.

Rui também destacou o determinado trabalho que Flor vem desenvolvendo à frente da Diretoria Regional de Educação (DIREC-05) e, chamando-a para subir ao palco, agradeceu pela amizade verdadeira existente entre os dois. Ao destacá-la, Rui a consagrou perante a plenária, que a reconheceu como “madrinha” do pré-candidato petista às eleições ao Governo da Bahia, em 2014.

“É emocionante ver que Rui continua com aquela essência do jovem que conheci na fábrica, cheio de sonhos e com uma garra admirável. Fiquei feliz com a lembrança do tempo que ele começou e me sinto honrada por ver onde ele conseguiu chegar. Com certeza, ele levará para seu governo esse sentimento de querer mudar a realidade e melhorar a vida das pessoas”, emocionou-se Flor, que também é Secretária de Relações Institucionais do PT de Valença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário