Entrevista realizada por Esdras Godinho Magalhães, do jornal "A Folha do Litoral"
![]() |
Jairo Baptista, Ricardo Moura, Jurandir Lacerda, Agenildo Ramalho, Fidélis Negrão, Zé Carlos, Manoel Góes, Vital Silva, Arizonardo Amorim e Roque Campelo |
Folha do Litoral - Dr. Agenildo, o Jornal FOLHA DO LITORAL, recebeu matéria encaminhada pela Assessoria de Comunicação do Pré-Candidato à Prefeitura de Valença, o ex-vice-prefeito Ricardo Moura, com o teor subsequente. E, preservando a linha editorial ética do mesmo, não poderíamos publicá-la sem ouvi-lo. Veja o que eles escreveram:
“Uma comissão pró-candidatura Ricardo Moura, capitaneada pelo ex-vice-prefeito, Professor Fidélis Negrão, o Presidente da Comissão Executiva Municipal do PMDB, o ex-Vereador Manoel Góes, o Vereador Jairo Baptista, os empresários Rafael e Jurandir Lacerda, membro da Executiva do PMDB, o Presidente do PV, Vital Silva, os companheiros José Carlos Rosário, Arizonardo Amorim, Roque Campelo e o Pré-Candidato Ricardo Moura, visitaram o ex Prefeito, Doutor Agenildo Ramalho, para solicitar seu apoio formal e oficial em prol da candidatura Ricardo Moura para prefeito de Valença.
Este encontro se constitui no maior fato histórico político dos últimos 50 anos, por se tratar das duas maiores lideranças distintas do município de Valença: de um lado o Doutor Agenildo, a maior, mais expressiva e prestigiada liderança viva da velha guarda; do outro, Ricardo Moura, a mais jovem e promissora liderança emergente da nova geração, formando uma aliança de dois políticos aptos a fazer a transição para um novo tempo na administração de Valença, unificando a experiência d’um com a determinação d’outro.
Entende esse grupo que o apoio do Doutor Agenildo seria a religação de um elo administrativo que se partiu. Doutor Agenildo foi o último Prefeito de fato e de direito que o município teve, quando fez uma administração de Transformação. Neste ínterim, o município teve três administrações tumultuadas por episódios negativos nas esferas eleitoral, judicial e dministrativa. Durante 12 anos o município não teve prefeito de fato e de direito, e a cidade se deteriorou juntamente com o seu povo, que só cultiva a desesperança. Só a união de Dr. Agenildo, o prefeito da transformação, com Ricardo Moura, o prefeito da recuperação, será possível recolocar o Município no seu devido lugar e devolver a esperança e auto-estima da população”.
FL – O Senhor confirma essa visita?
Dr. Agenildo – Realmente, tive a satisfação de receber essa ilustre comitiva, integrada pelo meu preclaro amigo Fidélis Negrão e tantos companheiros das nossas administrações, que me devotam lealdade e eu lhes dedico consideração e afeto, além da presença de Roque, Jurandir, Rafael, Manoel e Jairo, que me honram com suas amizades.
FL – Quanto ao seu apoio está, também, confirmado!?
Dr. Agenildo – Meu prezado Esdras, na ocasião, expliquei ao grupo que não pretendia mais militar politicamente, nem me envolver em campanhas eleitorais, por alguns motivos significativos:
1º – Minha saúde não recomenda esse expediente;
2° – Minha família, especialmente, meus filhos, não aprovam de bom grado meu retorno à política partidária e postulação eleitoral;
3º – Pretendo me dedicar, ainda por mais um tempo, às minhas atividades médicas e desfrutar mais desse convívio com minha família, que a política me furtou por muito tempo de fazê-lo, neste saudável espaço do Guaibim, distrito que sempre amei.
Todavia, diante desse apelo de amigos, como Fidelis, Ricardo Moura, (que como Vereador e Presidente da Câmara, foi um grande parceiro e aliado da nossa Administração), os companheiros das nossas gestões administrativas, que nos serviram com fidelidade, e os citados amigos, que me distinguem com essa confiança e, diante dos seus propósitos em pró de Valença, sinto-me entusiasmado a dar continuidade à política que sempre praticamos: Trabalho, Respeito, Paz e Harmonia. Portanto, NÃO POSSO LHES DIZER NÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário