IPTU 2024

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Novo secretário da Casa Civil Rui Costa passa cargo de deputado federal para Zé Carlos da Pesca

O deputado Rui Costa assume na quinta-feira (5) a secretaria estadual da Casa Civil. Rui entra no lugar de Eva Chiavon, que foi para a secretaria executiva do Ministério do Planejamento. “A expectativa é dar continuidade aos projetos, ajudando a materializar e contratar tudo que está em andamento, a exemplo das ações do PAC na Bahia”, afirmou o futuro secretário. A posse de Rui Costa acontecerá às 10h, no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (CAB) e irá contar com a presença do governador Jaques Wagner, secretários de estado, prefeitos de municípios baianos e representantes de organizações sociais.

A solenidade será aberta à sociedade civil. Rui Costa encara a missão de organizar, aglutinar e coordenar as ações dentro do governo do estado. Um dos principais projetos a ser administrado por Costa é o da Ferrovia Oeste-Leste, que foi amplamente defendido em seu primeiro ano de mandato. Com o licenciamento de Rui Costa da Câmara dos Deputados, o primeiro suplente que garante a vaga é Zé Carlos da Pesca (PP).

Zé Carlos chegou a travar , no ano passado, uma luta na Justiça contra o ex-pugilista Acelino Popó Freitas (PRB), empossado pela mesa diretora da Câmara de Deputados. É que José Carlos da Pesca, suplente do PP na bancada baiana, ingressou com um mandado de segurança requerendo a vaga de Mário Negromonte (PP), que se licenciou para encabeçar o Ministério das Cidades. Popó ficou com a vaga porque a mesa diretora entendeu que ela deveria ser do primeiro suplente da coligação, e não do partido – o que é o caso de Popó.

Agora vai ficar tudo em paz... Popó e Zé Carlos vão “deputar” na mesma bancada...

Outra coisa: com a posse de Zé Carlos da Pesca, os pescadores artesanais da Bahia e, principalmente, os sediados na Costa do Dendê, vão contar com um legítimo representante em Brasília. Afinal, na soma dos votos conquistados em todos os municípios daqui, Zé Carlos foi o candidato a deputado federal mais bem votado na região.

No regime do Voto Distrital, Zé Carlos da Pesca já seria, de fato, o nosso deputado federal desde o ano passado, pelo distrito de Valença, com 8.306 votos (http://www.euvotodistrital.org.br/voto-distrital/simulacao/).

Portanto, nada mais justo que vê-lo em Brasília defendendo as cores da "produção artesanal" de pescados da Bahia e do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário