IPTU 2024

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Baixo Sul é destaque na IV Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional

Peça institucional do Governo da Bahia destaca escolas estaduais
O mini-informativo sobre o PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, confeccionado pela Secretaria da Educação, foi distribuído na 4ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional e é ilustrado por fotos dos colégios Casa Jovem II – Igrapiúna e Gentil Paraíso Martins – Valença, ambos jurisdicionados a DIREC-05. Na capa, estudantes consomem gêneros alimentícios produzidos na região, muitas vezes pelos próprios pais, que são agricultores.

As escolas estaduais do Baixo Sul vem chamando a atenção pelo desempenho no cumprimento da Lei 11.947/09 e foram campeãs na compra da alimentação escolar pela agricultura familiar.

Em 2011, a DIREC-05 articulou a promoção da 1ª Feira Municipal da Agricultura Familiar, realizada no Colégio Gentil Paraíso Martins, em Valença, cuja idéia já está sendo reproduzida em outros territórios. A cobertura do evento ganhou destaque em todo o Estado e a iniciativa elogiada e repetida por outras Diretorias Regionais.

O folder destaca o esforço da Secretaria da Educação do Estado da Bahia em atingir a meta de adquirir 60 milhões em produtos da agricultura familiar fazendo a ponte entre a Agricultura e a Educação – Geração de renda e alimentação escolar saudável.

Destaque também para o diretor da COOFAVA – Cooperativa de Fomento Agrícola de Valença, Zé Luz, que teve seu comentário exposto no Diário Oficial do Estado, na Revista do Governo da Bahia e agora na 4ª Conferência Nacional de SAN – Segurança Alimentar e Nutricional.

Até 15 de janeiro, a DIREC-05 está convocando todos os fornecedores da agricultura familiar para credenciamento dos produtos com o objetivo de expandir o mercado e facilitar a compra através das escolas. Detalhe: com o credenciamento, os agricultores do Baixo Sul poderão vender seus produtos para outros territórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário