IPTU 2024

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

METRÔ DE SALVADOR...

População soteropolitana talvez possa utilizar o metrô ainda no primeiro semestre de 2012. Contando lá fora ninguém acredita!

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Comunicação Social, divulgou no final da tarde de ontem (21) as primeiras fotos oficiais dos testes do metrô. As operações, que foram iniciadas na última terça-feira sob responsabilidade da equipe técnica da Companhia de Transportes de Salvador (CTS), deverá seguir até a próxima sexta-feira (23).

Para a tarde de hoje (22), na Estação da Rótula do Abacaxi, está prevista uma entrevista coletiva com o prefeito de Salvador, João Henrique. O objetivo principal é fornecer maiores informações sobre os primeiros experimentos.

Operações
As primeiras operações, entre as estações da Lapa e da Rótula, estão sendo feitas sem cargas. O metrô começará a andar sozinho e será verificado todo o sistema técnico, atendendo às normas de segurança.

Já os testes com a movimentação, inspecionam e preparam os trens para os seguintes experimentos envolvendo cargas. Este procedimento é habitual e necessário para que o metrô possa ser liberado para a população.

De acordo com a Secretaria Municipal dos Transportes Urbanos e Infraestrutura (Setin), as verificações com carga devem começar em janeiro de 2012. A depender do desempenho, há possibilidades de que a população soteropolitana possa, depois de 12 anos de espera, utilizar o metrô ainda no primeiro semestre de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário