IPTU 2024

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Câmara e Prefeitura de Cairu prestam homenagem ao Pentacampeão Liédson

Diz o dito popular: “O bom filho à casa retorna”. E assim fez o cairuense Liédson Muniz, pentacampeão brasileiro pelo Corinthians, nesta quarta-feira (21/12) – retornou a Sede de Cairu para receber a maior honraria do município, a Comenda de Honra ao Mérito São Benedito. A honraria, de autoria do vereador Rui Vieira, foi aprovada por unanimidade por todos os vereadores e contou com a parceria da Prefeitura de Cairu, uma vez que o futebol marcante do atacante eleva o nome do município aos quatro cantos do planeta.

O campeão brasileiro de 2011 foi recebido com festa pelas ruas da cidade, tanto pelos amigos de infância e familiares, como pelas novas gerações que só tiveram a oportunidade de conhecer seu futebol pela televisão. A Casa do Povo ficou pequena para receber os que queriam ver de perto o ilustre filho de Cairu. Todos acompanharam com atenção a leitura da biografia de Liédson, quando foram relembrados seus primeiros passos no futebol amador de Valença e também suas conquistas em grandes clubes nacionais e estrangeiros.

O Presidente da Câmara Municipal de Cairu, vereador Igor Marques, lembrou aos presentes que Liédson é motivo de orgulho não só para Cairu, mas para toda a região, “pois o futebol dele inspira as crianças a chegarem aonde ele chegou”, disse Igor.

Já o Prefeito Hildécio Meireles fez questão de ressaltar a importância da perseverança e do esforço do jogador. “ Liédson sempre foi um jovem que trabalhou, buscou o sustento para sua família. Nada na vida dele veio de modo fácil, seu reconhecimento se deu através de muito esforço. Este é o verdadeiro exemplo para os nossos jovens”, destacou Hildécio Meireles.

De acordo com Liédson, a homenagem foi um momento muito marcante. “Estou tão emocionado quanto no dia em que ganhei o título de campeão. É gratificante sentir o carinho sincero de tanta gente, que fez e faz parte da minha história. Só posso agradecer a todos vocês”, disse Liédson.

O campeão também se mostrou contente com as transformações observadas no município-arquipélago. “Mesmo longe estou sempre acompanhando as notícias sobre Cairu e suas ilhas. Fico muito feliz em saber que minha terra se desenvolve cada vez mais. Mas ao visitar os distritos e a Sede fiquei muito impressionado em ver como tudo está tão diferente, tão mais bonito e bem cuidado”, completou Liédson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário