IPTU 2024

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Instalação de aparelho vai permitir controle de ruídos em carros de som em Valença‏

A empresa Telegel Telecomunicações esteve representada por seu diretor, Geovaldo Miranda, na manhã da sexta-feira (02) na Secretaria de Meio Ambiente de Valença para instalar o equipamento “somblok” em veículos que utilizam aparelhos sonoros de uso comercial. As instalações dos aparelhos vai permitir o controle dos decibéis nesses veículos, contribuindo para a diminuição da poluição sonora.

O somblok é uma exigência do Decreto Municipal 482/2010, que regulamenta o controle em carros de som em todo município. Segundo o presidente da Associação de Proprietários de Carros de Som e Similares de Valença, Renato Sena (Renato Baratão), estão sendo instalados inicialmente 15 aparelhos que vão permitir aos proprietários desses veículos, voltar a trabalhar, haja vista que foi editada uma liminar pela justiça local, proibindo utilização de sons sem o devido controle nos veículos de propaganda, exigindo o cumprimento da Lei Municipal.

A Prefeitura de Valença, através da Secretária de Meio Ambiente, Ana Paula Pereira, viabilizou a negociação dos aparelhos que foram adquiridos pelos proprietários de carros de som. A Secretária ressaltou a importante participação do Ministério Público, das polícias Civil e Militar e da Guarda Municipal no processo que vai permitir disciplinas os carros de som de uso profissional. Para Baratão, o prefeito Ramiro Queiroz demonstrou sensibilidade em buscar solucionar o problema e ao mesmo tempo, ressaltou os benefícios para a comunidade. “Com esses aparelhos, nós vamos trabalhar e ao mesmo tempo estamos contribuindo e respeitando as pessoas. Ganha o empresário que contrata nossos serviços e a comunidade fica satisfeita em ser respeitada”, disse.

A fiscalização dos ruídos ficará por conta da Secretaria de Meio Ambiente de Valença, com apoio do MP e das polícias Civil e Militar. A Secretária Ana Paula, lembra que os possíveis abusos com poluição sonora, provocada por veículos particulares, casas noturnas, bares e residências, serão punidos pelos órgãos competentes de acordo com a legislação existente em todo o país.

Um comentário:

  1. VEJO COMO UMA REALIZAÇÃO IMPORTANTE, MAS NÃO COMO UM FATO POLÍTICO RELEVANTE QUE SEJA PARA FAZER UMA DIVULGAÇÃO COMO SE FOSSE UMA COISA DO OUTRO MUNDO. jÁ SE PASSARAM QUASE 04 ANOS E NÃO FIZERAM NADA PARA MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DO NOSSO POVO. QUANDO FOR REALIZADA A DESPOLUIÇÃO DO MAIS IMPORTANTE RIO DA NOSSA CIDADE (RIO UNA), AÍ SIM, SEREI O PRIMEIRO A DIVULGAR ESTA PROEZA. ATÉ AGORA SÓ VEJO INOPERÃNCIA E INCOMPETÊNCIA DAQUELE QUE É O PIOR GOVERNO DA HISTORIA DE VALENÇA.

    ResponderExcluir