IPTU 2024

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

CAIRU - Estudantes do Navarro-Extensão apresentam seminário

PROJETO TEM COMO TEMA "A FORMAÇÃO DO POVO BRASILEIRO"


Sob a ótica de um interessante olhar contemporâneo, “A Formação do Povo Brasileiro” foi apresentada como tema no seminário realizado pelos estudantes do Ensino Fundamental II do Navarro-Extensão – Escola Abdon Abbdalla Ché – na última quinta-feira, primeiro de dezembro, no espaço multiuso do Colégio Estadual Cândido Meireles.  

O seminário registrou a pré-culminância do Projeto da Feira do Conhecimento do Navarro-Extensão, que será aberta para a visitação do público em geral, na próxima quarta-feira, dia 7 de dezembro, a partir das 9 horas, no final da Rua do Fogo – Praça Salústio Palma – onde fica localizada a Escola Abdon Abbdalla Ché.

As turmas foram dividas em grupos-séries, ficando cada grupo responsável por um subtema. O sexto ano pegou a etnia Afro para estudar, o sétimo ano a etnia Indígena, o oitavo ano desenvolveu pesquisas sobre a etnia Árabe (outros povos), enquanto o nono ano trabalhou os aspectos da etnia Lusitana.

No seminário os estudantes “mandaram ver”, correspondendo às expectativas depositadas pelos professores, pais, gestores e funcionários da escola.

As atenções agora estão todas voltadas para as apresentações e exposições da Feira do Conhecimento nesta quarta-feira que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário