IPTU 2024

sábado, 12 de novembro de 2011

PIROU de VEZ! - Governo Wagner tapa buracos da BA-001 com barro

Por Carlos Alberto P. Santos - Radialista da Litoral FM

Há aproximadamente um ano, motoristas que trafegam na BA 001 sofrem com os inúmeros buracos ao longo desta importante via que, serve de acesso À região turística do Baixo Sul. No trecho entre Nazaré das Farinhas e Valença existe uma lenta ação de recuperação do Derba (nos pontos mais críticos), que já se arrasta há vários meses, sem nenhum avanço; em alguns locais o asfalto já sumiu, faz tempo.

No trecho entre Valença e Ituberá a situação não é diferente; são imensas crateras que obrigam os motoristas a realizar malabarismos para desviar dos buracos. Entre Nilo Peçanha e Ituberá, de tanto buraco, a pista foi divida ao meio, próximo ao povoado de Itaberoê. O Derba esteve lá há algumas semanas e tapou a fenda na pista usando barro

NOVIDADE: Barro em vez de asfalto
Nos últimos meses, equipes do Derba são vistas na BA-001, tapando os buracos com barro. Nesta sexta-feira (11), mais uma vez, trabalhadores do Derba descarregavam barro de um caminhão caçamba, para tapar os buracos da estrada, inclusive dentro do perímetro urbano dos municípios por onde passa a BA 001. Nem as cidades administradas pelo PT escapam do descaso governamental, a foto acima mostra buracos sendo tapados com barro em Taperoá, em dia chuvoso. Motoristas que presenciaram a cena ficaram perplexos com o descaso do governo com o Baixo Sul. O barro, mistura-se com a água das chuvas provocando imenso lamaçal e aumentando o perigo de acidentes.

Em Ituberá, diante de tanta reclamação de motoristas e moradores, a prefeitura adquiriu asfalto (com recursos próprios) e recuperou, esta semana, dois trechos da BA 001, que passa dentro do perímetro urbano do município.

Pela BA-001 trafegam, diariamente, centenas de turistas que se dirigem às praias de Cairu, Maraú, Camamu, Itacaré e Ilhéus. Espera-se que o governo Wagner gaste menos com propaganda na TV e trabalhe mais em nossa região...

Nenhum comentário:

Postar um comentário