IPTU 2024

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Comarca de Maraú não será fechada

Sorte do município de Maraú, que detém de um argumento capaz de fazer o Judiciário baiano mudar de ideia a respeito do fechamento da comarca local. Por conta do grande potencial turístico do município – e o grande interesse do setor hoteleiro em investir na região –, o prefeito local Antônio Silva Santos, o Pito (PT), e o deputado estadual Marcelino Galo (PT) conseguiram convencer a presidente do Tribunal de Justiça, Telma Brito, da importância de manter a unidade, marcada na lista das 50 comarcas baianas que seriam extintas por contenção de gastos.

Uma peça jurídica foi protocolada com a justificativa de que diversos empreendimentos do setor e obras com recursos federais seriam prejudicadas. “Levamos ao conhecimento da presidenta que a comarca existe há 48 anos e que são 16 serventuários trabalhando no local, sendo seis bancados pela prefeitura e temos que considerar ainda os investimentos que Maraú receberá, com a participação direta de mais de 8 mil pessoas.

São obras do setor hoteleiro, que desenvolverá o turismo na região”, explicou Galo. Fica no território de Maraú, por exemplo, as praias de Barra Grande, Taipu de Fora e Algodões. 
(Bahia Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário