IPTU 2024

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

CAIRU - Show nas eleições de dirigentes: urnas viajam de barco para a apuração


Único município arquipélago do Brasil, Cairu tem uma geografia especial. Formado por várias ilhas, o paraíso cercado por águas e mangues escreveu um capítulo particular na eleição de dirigentes da rede estadual. O Colégio Estadual Cândido Meireles possui 05 anexos (Gamboa, Garapuá, São Sebastião, Galeão e Boipeba) e a apuração só aconteceu no dia seguinte a votação, pela distância das localidades onde existem as escolas, em parceria com a prefeitura de Cairu. Os estudantes exerceram seu direito e foram votar em massa para ajudar a construir uma escola pública de qualidade. Depois, representantes da comunidade viajaram até o município de lancha, conversando sobre essa experiência que contribuiu muito para a formação cidadã dos meninos e meninas das ilhas de Cairu.

Novidade neste ano, todos os servidores municipais também puderam também votar, já que contribuem para fazer o grande Pacto pela Educação de Cairu. Lá, escola estadual e municipal trabalham juntas, fazendo a parceria necessária para melhorar a escola pública.

A chegada das urnas a sede foi esperada pela Comissão Seletiva Escolar. Servidores, estudantes e professores acompanharam a viagem das urnas e fotografaram o momento histórico, já que é a primeira vez que os alunos das ilhas participam da eleição. "Orgulho poder presenciar esse momento. Eles estão empolgados porque tiveram a oportunidade de votar - experimentar o direito em fazer a escola democrática e participativa, disse a professora Mônica Marina".

O diretor Emanuel Ribeiro, candidato a reeleição, estava emocionado com o reconhecimento da comunidade escolar ao seu trabalho e registrou os momentos da apuração. No final, a notícia: reeleito por unanimidade, Emanuel permanece no cargo de diretor do CECAME por mais 03 anos. Parabéns!

VALENÇA
Já em Valença, no Complexo Gentil Paraíso Martins, foram eleitos Cláudia Tomé de Sousa (diretora reeleita), Mara Adriane Gonçalves (Suplente) e os vices-diretores Osmando Barbosa Filho e Adelaide Consuelo Ribeiro. A comunidade do Colégio João Cardoso elegeu Jânio Queiroz Afonso (diretor), Rosângela Rodrigues Ferreira (suplente de diretor) e Harrisson Tavares (vice).

O Coesva não atingiu o quórum mínimo de votantes e terá nova eleição no dia 30 deste mês, das 8h às 20h30.

No Colégio João Leonardo não houve inscrição de chapas. A equipe gestora será nomeada pelo secretário da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário