IPTU 2024

terça-feira, 25 de outubro de 2011

FINAL DO INTERDISTRITAL DE CAIRU - Galeão sai na frente!

Numa partida emocionante, a seleção do Galeão saiu na frente de Cairu e agora leva uma boa vantagem para o jogo de volta, no próximo domingo (30/10) na Sede do município. Foi uma festa linda. Várias famílias, autoridades, como o prefeito de Cairu, Hildécio Meireles, o Secretário de Ação Social, Fernando Brito, o vereador de Salvador, Adriano Meireles, o superintendente de Esportes, Miro Cabral, entre outras, foram assistir a um embate de muita raça, técnica e força de vontade.

Com um time ousado e bem articulado, o Galeão derrotou por 3 a 1 o selecionado de Cairu, que agora tem uma missão complicada dentro de casa no próximo final de semana: Vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, caso contrário o título de ampeão Cairuense 2011 ficará o gavião da Ilha de Tinharé, a esperta seleção do Galeão.

O JOGO
O TIME DO GALEÃO sabendo das dificuldades que enfrentará no jogo de volta, tratou logo de pressionar o adversário no início do partida, entretanto, foi Cairu que teve a primeira oportunidade de gol. Com um chute forte da entrada da área, Gêgê obrigou Mikahil a praticar uma grande defesa. Logo em seguida, em contra-ataque rápido, Lucas e Márcio André trocaram passe na entrada da área, mas Lucas chutou para fora.

A partida seguia equilibrada, quando Rodrigo, da intermediária, acertou um canudo no canto direito do arqueiro Júnior, que caiu atrasado, fazendo a alegria da torcida do distrito do Galeão. 1x0. Cairu sentiu o golpe e, nem bem tinha se recuperado da pancada, numa falha da zaga, que não subiu para cortar o cruzamento, Lucas, novamente no canto direito de Júnior, que ainda tocou na bola, não o suficiente, fez a alegria da galera local, que invadiu o campo para comemorar. Galeão 2x0. Daí foi só aguardar o fim do 1º tempo.

Com a vantagem no placar Galeão se segurou no início da 2ª etapa, suportando bem a pressão de Cairu, que não conseguia se organizar pelo meio. A partida permanecia tranquila, quando aos 35 minutos Gegê recebeu cruzamento da esquerda, chutou e, no rebote do travessão, cabeceou certeiro no canto esquerdo de Mikahil e fez o 2x1 no placar.

O jogo cresceu em emoção e em nervosismo. Quando Cairu parecia que ia melhorar na partida, o zagueiro Nininho perdeu a cabeça e foi expulso, por ofensas ao árbitro da partida. Pior pra Cairu, que com um a menos, apesar de ter colocado outras duas bolas na trave, se abriu na defesa e assistiu o castigo vir à galope. Ele, sempre ele, Márcio André recebeu passe da esquerda e, num chute de muita felicidade, furou a rede de Cairu e saiu para o abraço. Festa em Galeão, 3 a 1 no placar! Daí foi só administrar e fazer a festa no apito final.

Para reverter a situação Cairu precisa vencer o próximo jogo por três gols de diferença, para poder levantar a taça. Já o Galeão pode perder por até um gol de diferença, que mesmo assim será o campeão Cairuense 2011.

Vamos esperar até lá e que no próximo domingo possamos ter mais uma tarde de alegria e de encontros de amigos do esporte, com uma festa bonita entre as torcidas, coroando a boa prática do futebol. Esperamos vocês lá, com transmissão ao vivo das Rádios Cairu FM e Rádio Clube de Valença.

2 comentários:

  1. Os jogadores do Galeão merecem ser os campeões deste torneio, mas terão que ter paciência e colocarem em prática o que tem sido a marca deste elenco, a raça e, principalmente, a UNIÃO! Força guerreiros, e lembrem-se: Missão dada é missão cumprida!!! Que Deus esteja com vocês!

    ResponderExcluir
  2. Só espero que o time do Galeão não precise jogar contra 15:
    11 jogadores do time de Cairu + 01 árbitro e 02 auxiliares + a torcida, pois jogadores e torcida são legais e previstos, a arbitragem tem que ser honesta e legal.

    ResponderExcluir