IPTU 2024

quinta-feira, 30 de março de 2023

Cairu discutiu modelo de atenção à saúde durante 8ª Conferência Municipal...

Usuários da rede pública, servidores, gestores, estudantes, bem como representantes de associações comunitárias participaram nesta quarta-feira (29) da 8ª Conferência Municipal de Saúde de Cairu, realizada Câmara Municipal, onde discutiram o aprimoramento do modelo de atenção à saúde, propondo diretrizes a serem seguidas nos próximos anos, sob o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”.

A abertura do encontro contou com a presença do prefeito Hildécio Meireles, da vice-prefeita e secretária da Saúde Cíntia Rosemberg, da vice-secretária da Saúde Jeanine Fonseca, secretária de Políticas Sociais Iramar Costa e do Assessor Técnico da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS) Héder Oliveira.

Durante a conferência, foram debatidos os eixos temáticos propostos este ano, que são: “O Brasil que temos. O Brasil que queremos”, “O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas”, “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia” e “Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas”. Os conferencistas avaliaram a situação atual, sugeriram melhorias para o sistema de saúde do município e estabeleceram proposições para subsidiar a elaboração dos Planos Plurianuais de Saúde das esferas estadual e nacional, com vigência de 2024 a 2027.

Após as discussões e aprovações das propostas, elegeram os delegados para as etapas estadual/nacional e formularam o Relatório Final da Etapa Municipal. A 11ª Conferência Estadual da Bahia está prevista para acontecer entre abril e maio, enquanto a 17ª Conferência Nacional de Saúde, ocorrerá em Brasília, de 2 a 5 de julho deste ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário