IPTU 2024

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Prefeitura de Cairu inaugura orla do Galeão...

O prefeito de Cairu, Hildécio Meireles, inaugurou nesta quinta-feira (27) uma das maiores obras da história do arquipélago de Cairu: a orla marítima do Galeão. Essa grande intervenção urbana trata-se de uma verdadeira obra-de-arte, ao transformar numa bela realidade o sonho de toda a comunidade.

O inovador projeto executado é bastante funcional, ao transformar a localidade aconchegante do Galeão em mais uma boa atração turística do município. O seu conjunto arquitetônico oferece pavimentação em piso intertravado, drenagem de águas pluviais, moderna Iluminação de LED, guarda-corpo e pergolados em eucalipto tratado, bancos confortáveis, três quiosques (bar e restaurante), academia de ginástica, parque infantil, área de convivência dos pescadores, paisagismo, receptivo e casa produtiva do artesão.

“Faltou capacidade, competência e vontade política à administração passada para resolver os problemas das comunidades. Por isso que é importante na hora de escolher um governante ver quem tem mais capacidade e competência comprovada para governar, prestem atenção nisso. E hoje é com orgulho, é com força, é com emoção do fundo do meu coração que entregamos aos moradores esta obra bela, bonita, fruto do “projeto orla”, que estamos implantando em todo nosso município-arquipélago, como vetor de desenvolvimento turístico e o Galeão não pode ficar de fora, nenhuma das nossas comunidades ficarão de fora desta chaminé sem fumaça, que é a indústria do turismo. E tudo isso é apenas o início, porque muitas obras ainda serão realizadas e, com fé em Deus, com saúde e com vontade, nós não vamos deixar uma rua sequer sem pavimento aqui, assim como também vamos construir um colégio modelo no Galeão e outro na sede, em Cairu. Portanto, vamos continuar trabalhando para o bem do nosso povo e para desenvolver nosso município, porque governar além de fazer obras é cuidar das pessoas”, discursou Hildécio Meireles.

HOMENAGENS
Três saudosas lideranças da comunidade foram homenageadas, ontem, durante os atos. A antiga Escola Rural do Galeão foi renomeada, passando a ser chamada Escola Municipal Professora Creuza Pereira da Silva, a zona norte da orla foi denominada de José Antônio dos Santos (Bela Boca), enquanto a zona sul ganhou o nome de Carlos Alberto Brandão Meneses (Carlos de Abel).

Além da população, participaram do evento a vice-prefeita Cíntia Rosemberg, o presidente da Câmara Municipal Diego Meireles, os vereadores Ecinho Santos, Abdon Ché, os secretários Ângelo Fahning (Administração), Carol Oliveira (Educação), Cláudio Brito (Turismo), Ígor Gomes (Governo), Paulo Sérgio Nascimento (Pesca e Agricultura), líderes comunitários e diversos assessores.
(Ascom Prefeitura de Cairu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário