IPTU 2024

sábado, 10 de setembro de 2022

Neoenergia Coelba realiza projeto Energia Cidadã no Morro de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Cairu...

Para estar cada vez mais próxima dos seus clientes, a Neoenergia Coelba realizará, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cairu, o Projeto Energia Cidadã no Morro de São Paulo. Na segunda (12) e terça-feira (13), os moradores da ilha receberão orientações sobre o uso seguro da eletricidade, trocas de lâmpada gratuitamente, serviços comerciais da empresa, o Feirão Fique em Dia, que oferece descontos de até 40% aos clientes com faturas com mais de 180 dias em atraso, além de atendimentos do projeto itinerante Cairu Social vai Até Você. A estrutura estará montada na Praça do Receptivo, na 2ª Praia, segunda-feira das 9h às 17h e terça das 9h às 12h.

Os consumidores que possuem faturas com vencimento superior a 180 dias terão acesso a condições diferenciadas de negociação, com o Feirão Fique em Dia. A oportunidade zera as cobranças de juros, correção monetária e multas. Com isso, o desconto para o cliente será de até 40% da dívida total. A condição permitirá a quitação do débito à vista ou parcelado em até 24 prestações no cartão, com o desconto de 23% na taxa de serviço cobrada pelo cartão de crédito.

Os clientes que não se encaixam nos critérios do Feirão terão acesso às condições de negociação oferecidas pela empresa, como o parcelamento da dívida em até 24 vezes – a depender do tipo do débito. Serviços comerciais também serão oferecidos aos consumidores, como a troca de titularidade, religação e solicitação de nova ligação.

Além disso, outra ação disponível aos moradores da ilha é o Projeto Vale Luz. A iniciativa permite a troca de resíduos sólidos por descontos na fatura, contribuindo, ainda, com o meio ambiente ao promover o descarte adequado dos materiais. Para mais informações, basta acessar o link Portal de Serviços da Neoenergia Coelba - Vale Luz.

Os consumidores também terão a oportunidade de trocar lâmpadas ineficientes por LED de maneira gratuita e receber orientações sobre o consumo consciente e seguro de energia elétrica. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Para participar, o cliente deve entregar lâmpadas ineficientes, como as fluorescentes, incandescentes ou halógenas, de potência igual ou superior a 14 Watts, que serão trocadas por lâmpadas LED, sendo preciso obedecer ao limite de cinco unidades por cliente. O benefício é destinado a moradores de comunidades populares ou que estão cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica, que devem apresentar a fatura do mês anterior paga e sem débitos anteriores. Caso, nos últimos seis anos, o cliente já tenha recebido um total de oito lâmpadas entregues pela Neoenergia Coelba, ele não poderá ser beneficiado novamente.

A distribuidora realizará, ainda, ações de conscientização sobre o uso seguro da energia elétrica. De maneira lúdica, profissionais da distribuidora realizarão palestras para a população e atividades voltadas para o público infantil, como a exibição de animações de Paxuá e Paramim e pinturas.

CAIRU SOCIAL
Durante o evento a Prefeitura de Cairu oferecerá vários serviços socioassistenciais para a comunidade, através do projeto itinerante Cairu Social Vai Até Você, ampliando o acesso das pessoas mais carentes aos programas e benefícios do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a alguns serviços municipais de Saúde.

Cairu Social Vai Até Você participará disponibilizando os seguintes serviços:

SECRETARIA DE POLÍTICAS SOCIAIS
- Atendimento CadÚnico
- Atendimento Social
- Atendimento Jurídico
- Emissão de CPF
- Alistamento Militar
- Pintura Facial Infantil
- Serviços de beleza

SECRETARIA DA SAÚDE
VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA
- Testes de IST - Hepatite B e C, Sífilis e HIV
- Vacinas
- Distribuição de preservativos
- Atendimento de Fisioterapia
- Acupuntura
- Ventosaterapia

SAÚDE BUCAL
- Orientação em Saúde Bucal
- Aplicação de Flúor

Nenhum comentário:

Postar um comentário