IPTU 2024

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Reforçado o alerta à população e visitantes sobre risco de desmoronamento das argilas entre Morro de São Paulo e Gamboa...

A Prefeitura de Cairu está reforçando os avisos de interdição do trecho onde estão localizadas as falésias (argilas), entre o Morro de São Paulo e a Gamboa, com colocação de novas faixas. Vale salientar que a interdição ocorreu no mês de janeiro de 2021, quando o município atendeu a notificação da Ação Civil Pública (nº 1000397-33.2021.4.01.331) do Ministério Público Federal (MPF), que cobrava providências visando cumprir medidas propostas no Relatório de Vistoria Técnica da Superintendência de Defesa Civil (Sudec), datado de 18 de dezembro de 2020.

Como determinou o MPF, a Prefeitura de Cairu contratou uma consultoria, que realizou estudos técnicos e diagnósticos para identificar as áreas de risco, com mapeamento das áreas de baixo, médio e excepcional riscos.

Os estudos, feitos por um geólogo, constatou as áreas de risco de desmoronamento, por ações naturais. As medidas foram estendidas com a sinalização e o isolamento imediato das áreas, conforme demonstrativos dos registros de vídeos e fotos da época. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário