IPTU 2024

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Morro de São Paulo deve receber investimentos turísticos...

Programa do Governo Federal prevê a construção de marina e revitalização do píer
Morro de São Paulo entrou no projeto do Governo Federal batizado de Programa Praias do Brasil. O destino recebeu recentemente a visita dos representantes dos ministérios da Economia e do Turismo ao município de Cairu. A equipe visitou áreas da União nas ilhas e Sede do Município com o propósito de estruturar, identificar e selecionar as áreas para atrair investimentos para o desenvolvimento de projetos turísticos do Programa Praias do Brasil. Na oportunidade, o prefeito Hildécio Meireles solicitou a inclusão da Fortaleza do Morro de São Paulo no pleito.

Uma publicação da Coluna Radar Econômico da Revista Veja, que teve acesso ao programa para fomento do turismo em praias brasileiras, informa que um dos projetos deve chegar à Fortaleza do Morro de São Paulo, “associado à construção de marina e revitalização do pier”.

O programa, que será constituído por um comitê interministerial e terá representantes das pastas da Economia, do Turismo, do Meio Ambiente e da Infraestrutura, destaca que em áreas ocupadas consolidadas, será preciso fazer a regularização fundiária. Com isso, o governo espera promover a urbanização do local – com o estabelecimento de redes de esgoto e respectivo tratamento; iluminação pública e eletricidade, por exemplo.

Outras praias no rol dos projetos são as de Maragogi, em Alagoas; Angra dos Reis, no Rio de Janeiro; e Florianópolis, capital de Santa Catarina.
(LabNotícia - Foto: Márcio Filho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário