IPTU 2024

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Rally dos Mares chega ao Arquipélago de Cairu...

Chegaram nesta terça-feira 2 ao Morro de São Paulo os participantes da sétima edição do Rally dos Mares, que partiu pela manhã de Salvador com o número recorde de 170 inscritos. A prova reúne esportistas de vários estados brasileiros e tem o apoio da prefeitura de Cairu, através da secretaria municipal do Turismo.

Durante cinco dias, os participantes navegam até Ilhéus, num percurso total de 400 km. No Morro, eles permanecem até a manhã de quinta-feira, quando seguem para Barra Grande. Está programada ainda uma parada para pernoite em Itacaré.

No evento de abertura, realizado na noite de segunda-feira 1º, no Wish Hotel da Bahia, o presidente da Associação Brasileira Rally dos Mares de JetSki – Abramjet, Fernando Mendonça, explicou que esta prova encaixa-se na categoria de Resistência (as outras são Regularidade e Velocidade). “Nesta modalidade, todo mundo faz a largada junto e chega junto, a ideia aqui é a segurança”, afirmou.

Há, no entanto, a disputa opcional pelo Cinturão de Rei dos Mares, para o jet ski mais rápido. O tempo diário de navegação do Rally dos Mares vai de aproximadamente 9 horas até 14 horas. A partir deste horário os participantes têm o período livre, hospedando-se em um hotel dos pontos de pernoite.

Em sua fala na abertura da prova, o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, disse que o rally é um grande incentivo ao segmento, trazendo participantes do Brasil e do mundo para destinos da Bahia. Ele citou também os investimentos em infraestrutura náutica do Prodetur Nacional Bahia, realizados pelo Governo do Estado. “Estamos construindo marinas, atracadouros e terminais que vão dar um grande impulso às atividades náuticas e ao turismo na Baía de Todos-os-Santos”, afirmou.

Segundo a organização, todas as medidas de segurança protocolares contra o coronavírus estão sendo tomadas ao longo da prova e, sobretudo, nos hotéis.

Confira a programação do evento, com atividades durante três dias no Morro de São Paulo, Canavieiras, Cairu e Garapuá:

Chegada dia 02/02 - Morro de São Paulo
Passeio dia 03/02 – Canavieiras - Cairu
Saída do Morro dia 04/02 – Parada em Garapuá
(com trechos da Tribuna da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário