IPTU 2024

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

ACM Neto cumpre agenda visitando o interior do Estado...

ACM Neto palestrando em Teixeira de Freitas
Após deixar a prefeitura de Salvador, o ex-prefeito ACM Neto (DEM) tem cumprido, de olho em 2022, uma extensa agenda pelo interior do Estado. Apesar de afirmar que ainda é cedo para antecipar candidatura. “A partir de agora meu foco é colaborar com a organização do partido em todo o Brasil, o projeto para 2022, e, é claro, a minha dedicação à Bahia, todo meu envolvimento com questões do Estado, interior, e vamos aguardar 2022 chegar, sem atropelar nada. Não é hora de começar uma nova campanha política", disse.

Ele começou a série de “visitas técnicas” por Teixeira de Freitas, no último dia 13 de janeiro, pretendendo fazer as cidades da Bahia governadas pelo Democratas e aliados, com o objetivo que esses municípios se tornem vitrines para o Estado. "Vamos fazer apresentações técnicas de pontos que acho essenciais para o êxito da gestão municipal. A partir desta troca de experiências, eventualmente a gente vai identificando a necessidade de dar seguimento a algum trabalho específico. Se o prefeito precisar, vou estar à disposição para mobilizar técnicos em Salvador ou em outros lugares do Brasil, porque levo também a condição de presidente nacional do Democratas. Nosso objetivo é que essas cidades sejam vitrines para Bahia, assim como Salvador foi uma vitrine do partido para o Brasil", afirmou.

O certo é que a “pré-campanha” de ACM Neto para governador já começou. Nas visitas o ex-prefeito de Salvador vem falando que há uma percepção das pessoas no interior do distanciamento das autoridades estaduais, traduzido pela falta de atenção, de presença, de ações do governo. Diz também que há um “cansaço” do PT na Bahia: “A Bahia é governada pelo PT há 14 anos. Existe uma coisa que se chama cansaço. Chega num ponto que as pessoas querem algo diferente, que as motive mais, que toque mais nos seus corações. Acho que o resultado nas eleições municipais de 2020 é um indicativo de que os ventos políticos na Bahia estão mudando e que nesta mudança o DEM tem tudo para continuar crescendo e ser talvez a principal força nas eleições de 2022”, declara ressaltando que seu partido mostrou que “tem bons quadros, coerência, que sabe governar. A eleição mostrou que as pessoas querem um governante que trabalhe, tenha compromisso com a palavra, que entregue e seja capaz de realizar”.

Além de andar viajando muito pelo interior, Neto montou um escritório político em Salvador, onde recebe lideranças políticas. Os encontros inicialmente acontecem no edifício CEO, perto do Shopping Salvador. Depois vão passar a acontecer em um prédio na Avenida Garibaldi, onde ficará a sede do Democratas estadual. A equipe política de ACM Neto é formada pelo seu ex-chefe de gabinete, Kaio Moraes, o ex-governador Paulo Souto, o ex-deputado Luciano Ribeiro e o jornalista Luiz Francisco. Kaio e Luciano dividem as atividades políticas nos municípios baianos; já Paulo Souto é responsável por pensar projetos para a Bahia.

"O tempo agora ainda não é de lançar pré-candidatura a governador. Porém, não escondo de ninguém o meu desejo de, caso seja natural, assumir essa disputa no próximo ano. É meu desejo, minha vontade, mas essa candidatura só vai ser oficializada no tempo certo, na hora certa", assegura ACM Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário