Estado Solidário

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Cairu é o oitavo da Bahia no Ranking de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal

Entre os 417 municípios baianos, Cairu pontuou como o oitavo município do Estado mais bem avaliado no ranking de qualidade da informação contábil e fiscal, obtendo também a melhor avaliação de toda a região do Baixo Sul.

O ranking da qualidade da informação contábil e fiscal é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional, que foi criada para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro - Siconfi - e, consequentemente, disponibiliza para acesso público. A intenção é fomentar a melhoria da qualidade da informação contábil e fiscal que é utilizada tanto pelo Tesouro Nacional quanto pelos diversos usuários dessa informação.

A primeira edição deste estudo foi publicada em 2019 e tomava como base os dados de 2018, considerando apenas informações estaduais. Neste ano, o estudo também avaliou os municípios.

Para o prefeito Fernando Brito, o desempenho de Cairu nessa avaliação demonstra a importância dada pela gestão municipal à responsabilidade fiscal e à transparência, o que possibilita um acompanhamento da saúde financeira municipal por parte da população. "Uma gestão para alcançar esse nível de resultado conta necessariamente com uma equipe capacitada e comprometida", ressaltou Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeita as Mina