IPTU 2024

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Resultado de concursos para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros sai nesta sexta-feira...

Será publicado nesta sexta-feira 27, o resultado final e a homologação dos dois concursos públicos para a Polícia Militar da Bahia e Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. As portarias, disponíveis no Diário Oficial do Estado (DOE), no Portal do Servidor e no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), trarão a relação dos candidatos por ordem de classificação.

O anúncio da divulgação dos resultados foi feito pelo governador Rui Costa, por meio das redes sociais, nesta quinta 26. Também será divulgado o resultado definitivo para aferição da veracidade da autodeclaração de candidatos negros, emitido pela Comissão de Heteroidentificação, constituída pelo IBFC.

Regidos pelos editais SAEB 02/2019 e SAEB 03/2019, os concursos foram lançados no fim de 2019, com as primeiras provas realizadas no início deste ano. O certame para candidato a soldado da PM e Corpo de Bombeiros registrou 112,3 mil inscritos, enquanto o concurso para médico e odontólogo da Polícia Militar chegou ao total de 790 inscritos.

Os candidatos a soldado irão ingressar no curso de formação e os oficiais de saúde serão matriculados no estágio de adaptação. Ambos os concursos têm validade de um ano, podendo ser prorrogados, uma única vez, por igual período.

Os aprovados serão convocados pelas corporações, de acordo com a necessidade da administração pública, para realização dos exames pré-admissionais, que incluem: entrega de documentos, exames médicos-odontológicos, teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social.
(A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário