Respeita as Mina

Respeita as Mina

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

A presentação do PDITS Cairu envolve poder público, entidades e comunidade cairuense...

“Encantar e fidelizar o turista, por meio do desenvolvimento sustentável do turismo e a oferta de vivências criativas e transformadoras”, essa foi a Missão do Turismo cairuense exposta no último dia 05 durante a apresentação virtual do PDITS Cairu - Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável. O PDITS Cairu concentra-se no turismo de forma sustentável, estabelecendo ações de curto, médio e longo prazos, e tem como base a construção coletiva do planejamento. A elaboração do documento foi possível, através da consultoria disponibilizada pelo Sebrae com aporte do Ministério do Turismo e deverá ser utilizado para captação de recursos junto a instâncias governamentais e organismos internacionais de desenvolvimento.

A apresentação contou com a presença virtual de mais de 140 participantes, entre eles o secretário de Estado do Turismo da Bahia, Fausto Franco; do Subprocurador Jurídico do Município Alcides Bulhões, representando o prefeito Fernando Brito, secretária do Turismo de Cairu, Diana Farias; da secretária da Saúde Italuana Guimarães; Carlos Henrique Oliveira, Gerente Regional do SEBRAE; além de representantes de entidades, a exemplo do Senac, Capitania dos Portos, ABIH, ABRASEL, ABAV, Laboratório Vivo Tinharé, IDES, empresas e membros da sociedade cairuense. O evento contou ainda com palestra do professor Dr. Alcides Caldas sobre os impactos da Covid-19 no turismo da Costa do Dendê.

Na oportunidade, a equipe da Girus Soluções em Turismo fez a apresentação do Plano e do ambiente digital criado para a gestão e monitoramento do mesmo. São essas ações e o real envolvimento do poder público, iniciativa privada e sociedade civil organizada que farão com que a visão idealizada seja concretizada, tornando o município-arquipelágo conhecido internacionalmente, em 2025, como um destino turístico sustentável e sede de uma das melhores praias da América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário