IPTU 2024

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Prefeitura de Cairu e APLB mantêm diálogo permanente de negociação...

A Prefeitura de Cairu e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB) estiveram reunidos na sede da entidade sindical, em Valença, na última quinta-feira, dia 20 de fevereiro, para tratar de pautas da categoria, apresentadas pela diretoria da APLB, Delegacia Costa do Dendê, Núcleo Cairu. Participaram do encontro os secretários municipais Victor Teles (Fazenda), Ariana Coutinho (Governo), Luana Figueiredo (Educação) e o sub-procurador do município Alcides Bulhões. A APLB foi representada pela diretora-geral, Luciene Chaves, bem como por Áudio Barbosa, presidente da APLB Núcleo Cairu, diretora Edna Ribeiro e a secretária Telma Pereira.

Entre as principais pautas negociadas e acordadas estiveram o pagamento do reajuste do piso salarial de 12,84% para professores de todos os níveis, retroativo a janeiro de 2020; enquadramento para professores (segundo processo seletivo interno de ampliação de carga horária), a ser publicado em março; publicações das mudanças de níveis, conforme cronograma de protocolo da Secretaria da Educação de Cairu (Seduc); atualização do salário-base dos novos concursados, conforme Plano de Cargos e Salários, entre outros avanços.

O prefeito Fernando Brito ressaltou a importância do diálogo com a APLB. "Nossa gestão continua investindo na valorização dos profissionais da Educação e estabeleceu, desde que assumiu, a mesa de negociação permanente com a APLB num diálogo franco e profícuo", destacou Brito.

Um comentário:

  1. Os profissionais de apoio que também contribui com APLB precisam de fazer parte das pautas de discussões que estão parado no tempo!

    ResponderExcluir