IPTU 2024

domingo, 26 de janeiro de 2020

Morro de São Paulo e Boipeba ganham voos regulares...

A empresa de táxi aéreo Abaeté acaba de receber autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar voos regulares para Morro de São Paulo e Boipeba, destinos muito procurados pelos turistas que chegam por Salvador. A previsão é que os voos comecem em até três meses, mas as vendas de bilhetes devem ser liberadas antes deste prazo. A companhia possui dezessete aviões e pretende utilizar oito na operação das linhas aéreas, incluindo outras rotas para o interior baiano. 

O processo de autorização para o início das operações do transporte aéreo regular de pequeno porte levou cerca de seis meses, devido a necessidade de verificação da capacitação dos equipamentos, em seguidas vistorias. “Outros destinos para os nossos voos também estão em estudo. Este é o passo inicial para um novo projeto que contempla cidades turísticas da Bahia”, explica Tiago Tosto, sócio-diretor de operações da Abaeté. 

Já o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, afirma que “Salvador é o grande portão de entrada para o turismo da Bahia, por isso buscamos a ampliação do fluxo turístico e da conectividade aérea para destinos do interior. Articulamos institucionalmente junto à Anac, seguindo os trâmites para que empresas aéreas possam levar visitantes a diferentes cidades baianas", explicou. 

A Abaeté Linhas Aéreas foi beneficiada por uma recente mudança na legislação, favorecendo empresas que queiram oferecer serviço de transporte aéreo de forma complementar, com aviões que transportem até 19 passageiros. As novas rotas abrangerão Morro de São Paulo, Boipeba e Mucugê, na Chapada Diamantina. Para Tosto, a empresa servirá como conexão para quem chega a Salvador e quer ir a esses locais, principalmente turistas estrangeiros e das regiões Sul e Sudeste do Brasil. "Para o Morro de São Paulo, por exemplo, o turista leva de quatro a cinco horas com um transporte intermodal (carro e barco). De avião, partindo do aeroporto de Salvador, são apenas cerca de 20 minutos de voo", disse. 

A empresa também quer conectar cidades que não são turísticas à capital baiana. Nessa modalidade, os voos devem partir de Salvador para Jequié, Irecê, Bom Jesus da Lapa e Guanambi. A Abaeté está acordando com outras companhias aéreas a venda de passagens em conjunto. "Quem quiser ir para Morro de São Paulo, por exemplo, poderá comprar sua passagem partindo de qualquer lugar do país com destino a Salvador, fazendo esse trecho em uma companhia aérea maior. Na sequência, já embarcará em um voo da Abaeté", afirmou Tosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário