Respeita as Mina

Respeita as Mina

domingo, 29 de dezembro de 2019

Secretaria da Saúde de Cairu promove campanha de prevenção e combate à AIDS...

Com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e combate à AIDS, a Prefeitura de Cairu, por meio da Secretaria da Saúde, realizou durante todo o mês a campanha Dezembro Vermelho. A mobilização acontece em todo o Brasil em razão do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, celebrado no dia 1º de dezembro.

Ações foram realizadas tanto nas ruas, como nas salas de espera das Unidades de Saúde de todo o arquipélago. Categorias como os carregadores e os mototaxistas também foram abordadas. Profissionais da equipe multidisciplinar do NASF, bem como as equipes de Saúde da Família orientaram sobre as formas de prevenção e conscientizaram sobre a importância do uso do preservativo.

"É preciso destacar sempre a importância do uso do preservativo, assim como do diagnóstico precoce e da adesão dos pacientes ao tratamento. Uma vez descoberto o vírus e tratado, a pessoa tem qualidade de vida garantida e continuam as suas vidas normalmente", enfatizou a secretária da Saúde, Italuana Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário