Respeita as Mina

Respeita as Mina

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Prefeitura de Cairu inicia serviço de manutenção da passarela do Morro...

Uma das vias de maior tráfego de pedestres, tanto de moradores como de turistas, a passarela das Segunda e Terceira Praias, que faz às vezes de calçadão do Morro de São Paulo, terceiro destino turístico da Bahia, está passando por manutenção para assegurar a segurança e conforto dos passantes. A Prefeitura de Cairu, por meio da Secretaria de Infraestrutura, já iniciou os serviços, que devem ser concluídos nos próximos dias, antes do início do grande fluxo de turistas esperados para o réveillon.

O sol, a chuva, o trânsito dos carrinhos-de-mão e também dos milhares de pedestres provocam o desgaste natural da estrutura de madeira que tão bem se integra às belas paisagens de Morro de São Paulo. Por meio da intervenção, todas as tábuas que encontravam-se danificadas estão sendo substituídas.

A recuperação da passarela conta com recursos da TUPA (Tarifa por Uso do Patrimônio do Arquipélago) que tem o objetivo de assegurar a manutenção, restauração, e preservação do patrimônio histórico, cultural, ambiental e estrutural do arquipélago, bem como as condições ambientais e ecológicas da APA Tinharé-Boipeba. A tarifa é cobrada de turistas e visitantes ao chegarem em Morro de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário