IPTU 2024

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Prefeitura de Cairu oferece transporte escolar com acompanhantes para crianças na Sede e no Galeão...

Os pequenos estudantes da Sede passaram a contar com o reforço de servidoras para acompanhar o trajeto entre as residências das crianças e as unidades escolares. No microônibus "amarelinho", os alunos são buscados diariamente em casa, conduzidos até a escola com o conforto e a segurança que deixam os pais tranquilos, tanto na ida, como no retorno. No Galeão, o transporte é feito por kombi e também conta com o suporte das servidoras. "As cuidadoras dão atenção especial desde que recebem as crianças de seus pais e entregam às professoras na sala de aula, tomando conta com todo o carinho que elas precisam", frisou a Secretária da Educação de Cairu, Luana Figueiredo.

Atendendo a resolução 45/2013 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), os veículos conhecidos como "amarelinhos", do Programa Caminhos da Escola, são destinados para o uso exclusivo no transporte dos estudantes matriculados nas escolas das redes públicas de ensino básico e também para instituições de educação superior, nos trajetos necessários para garantir, prioritariamente, o acesso diário e a permanência dos estudantes às escolas da rede pública.

Além disso é possível garantir o acesso dos estudantes nas atividades pedagógicas e culturais previstas no plano pedagógico das escolas e realizadas fora do estabelecimento de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário