Respeita as Mina

Respeita as Mina

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Secretaria da Educação de Cairu lança Projeto Melhor Infância...

Na sexta-feira (13/09), os coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino de Cairu estiveram reunidos para o lançamento do Projeto Melhor Infância, que acontecerá em outubro em toda rede. O lançamento foi conduzido pela diretora pedagógica Cris Maciel. "Vamos fazer o nosso mês de outubro o melhor do ano! Que o Projeto Melhor Infância proporcione aprendizagens, afetividade e alegrias para as nossas crianças e toda comunidade escolar". E anunciou: "haverá uma competição e prêmios para a unidade mais criativa e animada".

As creches e escolas vão resgatar brincadeiras infantis para promover a sociabilidade entre os estudantes no Mês da Criança. O projeto vai fazer todo mundo brincar junto, combatendo o isolamento ocasionado pela tecnologia e incentivando a vivência com brincadeiras em grupo, como amarelinha, cantigas de roda, teatro de fantoches, pião, bola de gude, baleado, elástico, entre outras.

"A proposta é mostrar aos alunos que brincar juntos é mais divertido, melhora a saúde, exercita o corpo e a mente, produz bem estar. A ideia é deixar um pouco a tecnologia de lado e juntar a turma pra brincar de esconde-esconde, pega-pega e tantas outras brincadeiras com contato físico. São essas iniciativas que fazem da escola um lugar melhor para se aprender e conviver, fazer amizades, estabelecer relações afetivas. O projeto Melhor Infância nasceu da necessidade de reviver a infância das famílias dos estudantes, chamar os pais para participar juntos com as crianças e ter momentos de descontração com seus filhos. Na modernidade do celular as pessoas têm se afastado e muitos têm sequer dialogado. Imagine as mães e pais estarem na escola para mostrar como era a sua infância e ensinar aos seus filhos as brincadeiras que eles viveram? Acredito que o Melhor Infância será uma oportunidade maravilhosa de aproximação e de um movimento atrativo e alegre nas creches e escolas de Cairu", enfatizou a secretária da Educação de Cairu, Luana Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário