IPTU 2024

sábado, 28 de setembro de 2019

Prefeitura de Cairu e Laboratório Vivo Tinharé fortalecem diálogo institucional...

Fortalecendo o diálogo institucional, com o objetivo de promover uma atuação integrada, nesta sexta-feira (27), no Centro Administrativo Raul Miranda, a secretária de Governo Ariana Coutinho, representando o prefeito Fernando Brito, recebeu os professores Edmilson Teixeira (Universidade Federal do Espírito Santo), Rui Rocha (Universidade Estadual de Santa Cruz) e Dislene Cardoso (IfBaiano) para tratar do Projeto Laboratório Vivo Tinharé - Sustentabilidade de Arquipélagos Turísticos. Esta foi a primeira reunião oficial entre a gestão municipal de Cairu e os representantes do projeto, que visa ser um espaço de debate, estudo, pesquisa, ação e intervenção sobre a sustentabilidade de arquipélagos turísticos.

Além da apresentação do projeto por parte dos acadêmicos, foram definidos a ação-piloto da iniciativa, que tratará sobre a revitalização da Fonte da Biquinha e recuperação da bacia hidrográfica da Fonte Grande, no Morro de São Paulo, bem como o intercâmbio de informações e estudos já elaborados sobre a área. Na oportunidade também foi marcada para o mês de novembro uma visita técnica de um grupo de pesquisadores ao local. Oficinas de capacitação envolvendo os acadêmicos e os técnicos da Prefeitura de Cairu também serão realizadas.

"A gestão do prefeito Fernando Brito abraça todas as iniciativas que venham para somar no desenvolvimento sustentável do município-arquipélago de Cairu", destacou a secretária de Governo Ariana Coutinho. Participaram ainda do encontro a secretária de Desenvolvimento Sustentável Fabiana Pacheco, a secretária da Educação Luana Figueiredo, a secretária do Turismo Diana Farias, a superintendente da Cultura Michele Dahlmann, a diretora de Comunicação Jamille Soares e o assessor técnico da Secretaria de Infraestrutura Ari Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário