IPTU 2024

terça-feira, 30 de julho de 2019

Secretaria da Cultura de Cairu implanta projeto de visitas guiadas aos patrimônios históricos do Morro de São Paulo...

A Prefeitura de Cairu, por meio da Secretaria da Cultura, iniciará no próximo dia 9 de agosto uma série de visitas guiadas, gratuitas, pelos patrimônios históricos do Morro de São Paulo. A iniciativa será aberta aos turistas, visitantes, estudantes e à comunidade de modo geral, que terão a oportunidade de participar de um passeio por pontos que fazem parte da história do Brasil Colônia. A ação acontecerá todas às  sextas-feira, a partir das 16 horas, com saída da Fortaleza do Morro de São Paulo. Durante as visitas, os participantes receberão da equipe técnica da Secretaria da Cultura informações sobre cada local do percurso.

Através das visitas guiadas, a Secretaria da Cultura de Cairu pretende divulgar e resgatar aspectos importantes da história do município-arquipélago no contexto histórico baiano e brasileiro, além de criar um ambiente de reflexão sobre a importância deste vasto patrimônio. "Conhecer a história é também entender a nossa identidade e valorizar nossa riqueza cultural", frisou a secretária da Cultura, Graça Peleteiro.

Escolas e outras instituições que desejem agendar grupos para participarem das visitas guiadas podem obter maiores informações e agendar através do telefone (75) 3653-2381.

Nenhum comentário:

Postar um comentário