IPTU 2024

terça-feira, 30 de julho de 2019

Prefeitura de Cairu e Sebrae buscam alavancar agricultura familiar por meio do Programa Cidade Empreendedora...

Tendo como foco políticas públicas para acelerar o desenvolvimento da economia local, uma das principais metas do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pela Prefeitura de Cairu em parceria com o Sebrae, é alavancar a agricultura familiar por meio de as ações que contribuíam para ampliar o número de agricultores aptos para atender o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), fornecendo gêneros alimentícios para merenda escolar da rede municipal de ensino. Neste intuito, no último dia 26/7, foi realizada mais uma reunião de alinhamento envolvendo consultores do Sebrae, representantes da Secretaria da Pesca e Agricultura, da Secretaria da Educação, do Setor de Licitação e o Agente de Desenvolvimento Municipal.

O planejamento com todos os setores envolvidos facilita para pontuar as dificuldades e os aspectos positivos, readequando fluxos de trabalho e processos, além de desenvolver estratégias de aperfeiçoamento. As ações previstas envolverão a orientação dos produtores, com planejamento de produção, bem como o monitoramento, acompanhamento dos editais e compras do município, formação de fornecedores e gestão de processos.

O programa Cidade Empreendedora foi desenvolvido pelo Sebrae para atuar junto a prefeituras municipais durante 20 meses, em oito pontos-chave que visam acelerar a economia de cada município que adere à iniciativa: Mapeamento de oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento empresarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário