IPTU 2024

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Secretaria da Cultura de Cairu realiza aula pública no Morro de São Paulo...

No último sábado (01\06), o município de Cairu recebeu 95 estudantes do Colégio Estadual Edivaldo Boaventura, localizado no município de Brejões (240km de Salvador) para uma aula pública integrante do projeto ‘Conhecendo a Bahia’, coordenado pelo professor Dirceu Assis, que é desenvolvido na escola há nove anos, onde estudantes caem na estrada para conhecer de perto aspectos históricos, sociais, ambientais, econômicos e culturais de diversas cidades do território baiano. A jornada pelo município-arquipélago começou pelas falésias da Gamboa, onde os alunos tiveram contato com pescadores artesanais da localidade. Ao chegarem no Morro de São Paulo, foram brindados com o lançamento do roteiro histórico "Cairu - Morro de São Paulo e Seu Patrimônio", elaborado pela Secretaria da Cultura de Cairu, com o objetivo de atender escolas e a comunidade, haja visto que possui um viés cultural, focado no patrimônio material e imaterial cairuense, com ênfase nos bens do Morro de São Paulo. A visitação foi conduzida pela diretora da Cultura Michele Dahlmann e pelo Supervisor Sandro Salada.

De acordo com a secretária da Cultura, Graça Peleteiro, essa iniciativa inovadora fortalece o intercâmbio cultural e fomenta a divulgação de patrimônios cairuenses, além de viabilizar projetos internos com as escolas do município. O prefeito Fernando Brito também enalteceu a ação, enfatizando a importância do Morro de São Paulo, de Cairu no Brasil Colônia e a difusão desse conhecimento com as novas gerações.

A Secretaria Municipal da Cultura está aberta a outras iniciativas similares por parte das entidades educacionais; maiores informações podem ser obtidas através do telefone (75) 3653-2381.

Nenhum comentário:

Postar um comentário