IPTU 2024

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Enfermeiras da Atenção Básica de Cairu participam de capacitação sobre Protocolo Clínico de IST...

Durante ontem e hoje (13 e 14/06), todas as enfermeiras das equipes da Atenção Básica das Unidades de Saúde do município-arquipélago de Cairu participaram da capacitação promovido pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) sobre IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e HIV/AIDS. A capacitação ocorreu nas dependências do Ifba, em Valença, e foi voltada para equipes de saúde da região.

Uma das temáticas discutidas foi o Protocolo Clínico de Diretrizes Terapêuticas (PCDT), documento esse que estabelece os critérios para diagnóstico de infecções/doenças e agravos a saúde, bem como para Abordagem Sindrômica para ISTs. Uma vez que o Ministério da Saúde realiza atualizações dos Protocolos periodicamente, a capacitação é de bastante relevância para que seja possível repassar as atualizações para os profissionais da assistência, com o intuito de manter condutas clínicas atualizadas e que proporcionem atendimento de qualidade aos usuários do sistema de saúde.

De acordo com a secretária da Saúde de Cairu,  Italuana Guimarães, a capacitação é fundamental para o aprimoramento do atendimento. "A capacitação e o treinamento da nossa equipe para sempre estarem atualizados é refletido no êxito nas campanhas de prevenção e no pronto atendimento à comunidade cairuense”, enfatizou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário