IPTU 2024

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Secretaria Especial do Morro e SP Ambiental implantam Projeto Papa Pilha...

A Prefeitura de Cairu, por meio da Secretaria Especial do Morro de São Paulo, com apoio da SP Ambiental, prestadora de serviços de limpeza pública, acaba de colocar em prática o projeto “Papa Pilha”, uma iniciativa ecologicamente correta e responsável, que tem o objetivo de recolher pilhas e baterias de uso doméstico e fazer o descarte adequado. Recipientes "papa pilhas" foram distribuídos em repartições públicas, bem como em hotéis e pousadas para incentivar o descarte correto também por parte dos turistas. Já no Colégio Modelo do Morro/Zimbo, os próprios alunos criaram o recipiente que será disponibilizado para toda a comunidade do bairro. 

Pilhas e baterias jogadas na natureza levam séculos para se decompor. Os metais pesados nunca se degradam e, em contato com a umidade, calor e outras substâncias químicas, esses componentes tóxicos vazam contaminando o solo, a água, as plantas e os animais. Depois de depositar as pilhas e baterias usadas nas caixinhas, as mesmas serão recolhidas pela SP Ambiental para que sejam recicladas e descartadas da melhor maneira. 

A iniciativa deverá ser implantada em outras ilhas do arquipélago. De acordo com o secretário Especial do Morro, Fabiano Campos, a ideia é que a ação seja abraçada pela comunidade e reforce a consciência ecológica sobre a necessidade do descarte adequado do material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário