IPTU 2024

quinta-feira, 23 de maio de 2019

UNEB Campus XV-Valença recebe o Seminário Pedagogia do Terreiro...

O Campus XV da Uneb, em Valença, receberá nos dias 14 e 15 de junho o I Seminário Pedagogia do Terreiro: Educação e Direito dos povos de Terreiro, que conta com a organização da primeira escola de Cultura de Matriz Africana do Baixo Sul da Bahia (Escola Caxuté), Uneb-Campus XV, NEABI/IFBaiano-Valença e diversos parceiros.

O Seminário tem como proposta promover um espaço de troca de saberes, acerca do legado ancestral dos Povos de Terreiro do Baixo Sul, buscando valorizar os conhecimentos construídos nos espaços de Matriz Africana em diálogo com a legislação que vigora no Brasil.

O Campus XV tem se mostrado um centro de referência de políticas públicas e de inclusão no território e desta forma busca ações conjuntas para ampliar e diversificar os processos de aprendizagem e ensino, além de buscar a qualidade na produção de ações pedagógicas, com as comunidades, para o fortalecimento da identidade cultural da região.

Serão apresentados trabalhos em diversas linhas, tais como Pedagogia do Terreiro; Desafios e Experiências da Efetivação do Ensino da História e Cultura Afro-brasileira e Indígena, Direitos dos Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais.

O evento se´na UNEB-Campus XV, a partir das 8 horas.

Envio de trabalhos até o dia 07 de junho, exclusivamente pelo email:  terreirosseminario@gmail.com

Inscrições pelo link:
https://docs.google.com/forms/d/1zkGD5MZPfn0dph7tdw0OTaF1HqMMazGbumvFseSkQr0/vi
ewform?ts=5cb6b80b&fbclid=IwAR3R7WseP-
tds0o1wzL8HIRHK4tIIzDRLgzU5XZjJvY97j_rnfbIZjvxTLA&edit_requested=true

Nenhum comentário:

Postar um comentário