IPTU 2024

quinta-feira, 30 de maio de 2019

SecultBA recebe propostas para a terceira chamada do Edital de Mobilidade Cultural 2019...

Inscrições abertas até 27 de junho para viagens nos meses de fevereiro, março e abril de 2020
A Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) abriu, na quarta-feira (29), a 3ª chamada do Edital de Mobilidade Cultural 2019, do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA). Produtores culturais e artistas podem apresentar propostas até 27 de junho, através do módulo Clique Fomento do Sistema de Informações e Indicadores em Cultura (SIIC): https://siic.cultura.ba.gov.br/.

A chamada pública prevê o financiamento de projetos e ações, a serem realizados por artistas, grupos, coletivos e agentes culturais baianos, em outros estados brasileiros e países. O edital é destinado a pessoas jurídicas e físicas a partir de 10 anos. No caso dos menores de idade, a inscrição deve ser realizada por um representante legal.

As viagens estão previstas para fevereiro, março e abril de 2020. As linhas de apoio contempladas pelo edital são: Formação Artística e Cultural (adulto e infantojuvenil); Residência Artística e Cultural; Intercâmbio e Cooperação Cultural; e Circulação, Difusão e Promoção.

Esta é a última chamada do Edital de Mobilidade Cultural prevista para 2019. O valor disponível é de R$ 400 mil. Mais informações e documentos importantes estão publicados no site da SecultBA: www.cultura.ba.gov.br.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação:Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Cultural e Editais Setoriais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário