IPTU 2024

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Secretaria do Turismo de Cairu marca presença no Congresso Brasileiro de Guias...

Profissionais de todo o Brasil estão na Bahia para participar da 39ª edição do Congresso Brasileiro de Guias de Turismo (CBGTUR), que começou na quarta-feira (22) e foi até domingo (26), em Salvador, tendo como tema principal “Guias de Turismo Valorizando Etnias Brasileiras”. Promovido pela Federação Nacional dos Guias de Turismo do Brasil – FENAGTUR e organizado pelo Sindicato dos Guias de Turismo do Estado da Bahia – SINGTUR-BA, o evento promoveu palestras, mostras, city tours e visitas técnicas. A Secretaria do Turismo de Cairu participou do evento representada pela superintendente do turismo Daniele Uzel, pelo assessor especial de gestão do turismo Luciano Neves e pelo gerente de serviços turísticos Dário Plantickow (Alemão).

Durante o encontro foram discutidos temas como a valorização da riqueza étnica do Brasil, a influência da cultura afro-brasileira na gastronomia nacional, turismo de base comunitária, religioso de matriz africana ou religioso católico e o turismo de experiência, como diferenciais e atrativos turísticos. Mas outros temas também ocuparam a pauta do congresso, como o impacto da Reforma Trabalhista na profissão do guia de turismo e a utilização de novas tecnologias de comunicação, em palestras como “Experiência, Conexão e Mídias Digitais para Conquistar Clientes” ou na apresentação do Case “Go On Aplicativo para a contratação do Guia de Turismo". 

O evento contaou ainda com a apresentação do secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, que falou sobre a importância da atividade turística para o desenvolvimento da economia baiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário