IPTU 2024

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Secretaria da Educação de Cairu participa da Semana de Educação Empreendedora promovida pelo Sebrae...

Encerra-se hoje (31), em Salvador, a participação da Secretaria da Educação de Cairu (Seduc) na Semana de Educação Empreendedora, promovida pelo Sebrae. A Seduc está representada pelas servidoras Maria Helena Martins e Rosemary Oliveira. A programação, que começou na segunda-feira (27), visa formar multiplicadores do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que repassarão o conteúdo a professores de seus respectivos municípios, que, por sua vez, levarão a metodologia para os alunos em sala de aula.

Ao todo 160 pessoas participam da formação, entre coordenadores pedagógicos, professores e secretários de educação de 56 cidades da Bahia. A previsão é que a metodologia seja repassada aos professores entre junho e julho. A partir de agosto, o conteúdo já deve ser aplicado em sala de aula. O JEPP é uma metodologia do Programa Nacional de Educação Empreendedora, que tem o objetivo de fomentar a educação e a cultura empreendedora na educação básica. No curso, são apresentadas práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

Nesta sexta-feira, último dia de evento, o grupo vai participar do Fórum de Educação Empreendedora, que vai apresentar cases de sucesso de instituições que receberam as ações do programa do Sebrae na Bahia e em outros estados. Entre as instituições, estão as escolas Marízia Maior e Signos, no painel do ensino básico, além do Instituto Federal Bahia, PUC do Rio Grande do Sul e Universidade de Fortaleza, no painel sobre ensino superior. 

No evento, são discutidas práticas de educação empreendedora existentes no Brasil como forma de incentivar os parceiros locais e professores dos quatro níveis de ensino (fundamental, médio, profissional e superior) a promover novas metodologias e formas de implementação da Educação Empreendedora. A abertura contará com a participação do superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury. O PNEE é desenvolvido pelo Sebrae desde 2013. De lá para cá, mais de 4 milhões de capacitações foram realizadas, além de 200 potenciais empreendedores e 165.498 professores, além de 9.077 instituições parceiras atendidas em todo país. Somente ano passado, foram 958.881 empreendedores e 45.673 professores. Na Bahia, o programa hoje está em 133 municípios, já capacitou 4 mil professores e 110 mil alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário