IPTU 2024

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Cairu realiza sua 6ª Conferência Municipal de Saúde...

Com o tema “Democracia e Saúde”, a 6ª Conferência Municipal de Saúde de Cairu, realizada nesta terça-feira (09), no Convento Santo Antônio, discutiu melhorias para a Saúde Pública com base em três temas-eixos propostos pelo Conselho Nacional de Saúde: “Saúde como Direito”, "Consolidação dos Princípios do SUS” e “Financiamento Integral”. O encontro reuniu usuários, trabalhadores e gestores da Saúde Pública, tendo como objetivos debater, reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios/diretrizes do SUS como direito à saúde, universalidade, integralidade e equidade do sistema. 

O evento, que tem um fundamental papel nas definições das diretrizes na política públicas voltadas à saúde, contou com as presenças da secretária da Saúde Italuana Guimarães; representando o prefeito Fernando Brito, o secretário da Administração Valdinei da Cruz; a secretária de Políticas Sociais Adriana Brito e o secretário do Conselho Municipal de Saúde, Aloísio Nascimento. Os participantes assistiram a palestra magna "Saúde como Direito", ministrada pelo enfermeiro Adilson Ribeiro e na sequência grupos foram formados para a discussão dos eixos temáticos e elaboração das propostas que, após votação, serão encaminhadas à Conferência Estadual de Saúde. Também foram eleitos os representantes do município que irão defender as propostas eleitas na Conferência Regional, bem como na Estadual e Nacional.

"As Conferências Municipais de Saúde são de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, por meio dela é possível avaliar a situação da saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política públicas de saúde. Aqui também são espaços de trocas de experiências entre usuários, trabalhadores e gestores para o fortalecimento do SUS", ressaltou a secretária Italuana Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário