Respeita as Mina

Respeita as Mina

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Secretaria da Saúde de Cairu tem trabalho selecionado para 'Mostra COSEMS Bahia...'

A Secretaria Municipal da Saúde de Cairu teve o trabalho "Cairu-Bahia: aqui tem práticas integrativas e complementares, integramos os saberes e humanizamos o SUS", desenvolvido pela equipe do NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família), por meio da psicóloga Jacqueline Araújo dos Santos e da assistente social Patrícia Sousa Santos, selecionado entre 187 trabalhos inscritos de municípios de todo o Estado para participar da "Mostra COSEMS Bahia, aqui tem SUS 2019″, promovida pelo Conselho Estadual de Secretários Municipais da Saúde da Bahia. Apenas 36 municípios baianos participarão do evento. A mostra será realizada amanhã, 11 de abril, no auditório da União dos Prefeitos da Bahia,  em Salvador, durante as reuniões "Ampliada da Diretoria do COSEMS" e da "Comissão Intergestores Bipartite". O objetivo é valorizar iniciativas inovadoras desenvolvidas pelos profissionais da saúde, que atuam nos municípios baianos, estimulando o intercâmbio de trabalhos bem sucedidos na gestão local do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Uma banca avaliadora selecionará os melhores trabalhos apresentados no evento estadual para representarem a Bahia na "Mostra Brasil, Aqui tem SUS", que ocorrerá dentro do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais da Saúde, de 2 a 5 de julho, em Brasília. Todas as experiências selecionadas e apresentadas na Mostra Estadual receberão certificados digitais, com autor e coautores. As experiências com melhores pontuações ou conceitos, serão contempladas com a divulgação dos trabalhos escolhidos e homenagem especial a ser definida pela Diretoria do COSEMS/BA e Comissão Organizadora. 

Para secretária da Saúde de Cairu, Italuana Guimarães, a seleção é reflexo da qualidade do trabalho desenvolvido pela equipe multidisciplinar do NASF em todas as ilhas do arquipélago, assim como de todos os investimentos realizados pela gestão do prefeito Fernando Brito na área. "A qualificação, o comprometimento e o esforço de toda equipe para sempre fazer o melhor pela saúde dos cairuenses, aliado a todos os aportes feitos pela prefeitura de Cairu, que sempre tem a saúde como área prioritária, proporcionaram mais esse reconhecimento, desta vez de amplitude estadual", enfatizou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário