IPTU 2024

quarta-feira, 27 de março de 2019

Secretaria da Cultura de Cairu e Sebrae alinham ações para 2019...

A Secretaria Municipal da Cultura de Cairu, representada pela secretária Graça Peleteiro e pela diretora Michelle Costa, estiveram na agência do Sebrae de Santo Antônio de Jesus, último dia 21, para ajustar detalhes do planejamento conjunto das duas instituições para 2019. Entre as atividades planejadas, está a IV Etapa do Programa de Desenvolvimento do Artesanato Cairuense, com ações estratégicas que possam fortalecer a rica produção que existe no município-arquipélago.

Outas ações de mapeamento da economia criativa também constam no planejamento. Uma das principais metas é o fortalecimento e a organização do fazedor de cultura, para isto, está sendo elaborado a realização do Catálogo do Artesanato Cairuense, bem como a intensificação da participação nas feiras anuais, além da organização de eventos que possam despontar o potencial empresarial e artístico deste tipo de economia.

A secretária Graça Peleteiro destacou o papel da parceira com o Sebrae e também o envolvimento das associações. "O Sebrae é um grande parceiro da Prefeitura de Cairu, colaborando sempre com embasamento técnico, mas as associações serão fundamentais em todo esse processo que está sendo planejado, por meio de projetos como a V Mostra de Artesanato e Cultura do Morro de São Paulo, realizada pela Amosp em parceria com a Prefeitura, Secult, Sebrae e Ipac; e de ações como a seleção de oito artesãos para a produção de uma coleção diferenciada em conjunto com o designer Rodrigo Lyra", frisou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário