IPTU 2024

terça-feira, 26 de março de 2019

Prefeitura de Cairu entrega Plano Náutico Municipal para Capitania dos Portos

Buscando o desenvolvimento náutico do município-arquipélago de Cairu, o prefeito Fernando Brito esteve reunido na última segunda-feira (25) com o capitão dos Portos da Bahia, comandante Márcio Gomes Amaral, no 2° Distrito Naval, em Salvador. Na oportunidade, foi entregue pelo gestor municipal o Plano Náutico de Cairu, instrumento elaborado pelo Sebrae, bem como o Plano Náutico da Costa do Dendê. Participaram do encontro a secretária do Turismo Diana Farias e a diretora de Tributos Joélia Carvalho.

O Plano Náutico tem a proposta de utilizar os potenciais do município para promover turismo segmentado, durante todo o ano, incluindo a baixa estação. Cairu é o único município-arquipélago do Brasil, que possui quilômetros de praias em condições favoráveis para a prática de esportes e turismo náutico, já Morro de São Paulo, terceiro destino turístico da Bahia, é a localidade mais bem estruturada em todo Baixo Sul para atender uma grande demanda turística. 

Na pauta do encontro, estiveram ainda o gerenciamento costeiro do arquipélago e a capacitação dos marinheiros do município. Neste sentido, atendendo a pedido do gestor municipal, a Capitania dos Portos agendou para o dia 09 de abril uma reunião no Morro de São Paulo tendo como público-alvo os proprietários de embarcações, que desejam orientação sobre cursos de condutores e marinheiros. De acordo com o comandante Márcio Gomes, no ano de 2018 o município de Cairu foi o que teve maior número de atendimentos da Capitania, ultrapassando até mesmo Salvador.

O prefeito Fernando Brito ressaltou a importância da parceria com a Capitania dos Portos tanto nas ações de fiscalização, como no ordenamento das atividades. "A Capitania já é uma grande parceira da administração municipal, com ações não só na alta estação, mas sim durante todo o ano. Tenho certeza que também será fundamental esse alinhamento para a implantação do Plano Náutico e do gerenciamento costeiro, que fomentará ainda mais nosso turismo, gerando emprego e renda", destacou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário