IPTU 2024

quinta-feira, 7 de março de 2019

Levada Cultural anima o carnaval da Sede de Cairu...

A Levada Cultural - Carnaval de Tradição é nas Ilhas de Cairu - abriu o carnaval na Sede do município- arquipélago na sexta-feira (01) com a entrega da chave da cidade para Rainha do Carnaval, Cristiane Conceição. Pelas ruas históricas, pessoas de todas as idades divertiram-se em um clima de paz e alegria. O Bloco do Boi puxado pela Sabor de Álcool e o Bloco da Charanga animado pela Fanfarra de Cairu deram o tom da festa trazendo no repertório marchinhas de antigos carnavais e encantando cairuenses e visitantes com o brilho e vitalidade da cultura local.

O Boi de Cairu, resgatado agora em 2019 em um trabalho realizado com o acompanhamento da Secretaria Municipal da Cultura, também foi uma celebridade na festa com suas baianas, a Catirina e o vaqueiro. Todos queriam eternizar a lembrança com uma foto. O Bloco da Charanga foi um show aparte, com jovens e crianças fantasiadas, envolvendo todos em uma viagem no tempo e na imaginação.

A secretária da Cultura, Graça Peleteiro, ressaltou a importância das tradições como essência do povo e por isto precisam sempre serem reforçadas. O prefeito de Cairu participou da festa acompanhado da primeira-dama Adriana Brito, destacando a riqueza cultural do município que ultrapassa os séculos. Estiveram presentes na abertura do carnaval o presidente da Câmara Abdon Ché, o vereador Ivan de Gerino e o diretor do Cecame Emanuel Ribeiro. A folia carnavalesca prosseguiu na Sede no domingo com a tradicional Lavagem da Revessa com seus 37 anos de história, já na segunda-feira foi a vez da criançada com o bloco infantil As Bananeiras e nas terça-feira As Muquiranas tomaram conta das ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário