IPTU 2024

quinta-feira, 14 de março de 2019

Creche Frederico Pereira na Gamboa é totalmente recuperada...

Mais uma unidade de ensino de Cairu passa por uma repaginada completa na sua estrutura física. Dessa vez, foi a Creche Frederico Pereira, no bairro do Toque, na Gamboa. Atendendo crianças de 2 a 5 anos, o imóvel passou por reforço e elevação do muro, melhorando a segurança, além da readequação da cozinha, diretoria, secretaria, brinquedoteca e do depósito. Para mais conforto, foi instalado mais um vaso sanitário infantil no banheiro. 

A pintura geral e a requalificação da área descoberta deram um toque no embelezamento do ambiente, que agora se tornou mais agradável e seguro para atendimento das crianças. A fachada está com desenhos coloridos tendo como criador da arte um pintor morador da ilha, valorizando o talento e a mão de obra local. 

A manutenção da rede física das escolas e creches de Cairu continua e segue um planejamento cumprido com capricho nos mínimos detalhes pelo Secretário de Infraestrutura e Planejamento Urbano, o engenheiro Benedito Passos. Para ele, manter e cuidar dos espaços públicos é o passo essencial para oferecer uma Educação de qualidade. 

"Seguiremos melhorando os ambientes tornando-os mais dignos da população cairuense, colocando nossa experiência técnica mas sempre ouvindo a opinião de quem vive nas comunidades e precisa ter o patrimônio público preservado e mais bonito. Eles sabem o que querem que seja feito e nós estamos dando atenção às reivindicações que escutamos ao longo de nossa jornada de visitas. Reparos continuam sendo feitos em outras escolas e creches dentro do nosso cronograma traçado", destacou o Secretário. 

Para a Secretária da Educação, Luana Figueiredo, "o resultado tem sido muito bom e tem surpreendido porque modifica a rotina, melhorando o trabalho das equipes, tanto dos professores, quanto das merendeiras, já que as cozinhas tem se tornado um local mais espaçoso e propício à preparação de alimentos. Esses detalhes são tão importantes quanto a estética. O aspecto físico das creches e escolas tem sido repensado, também criando cantinhos de leitura, áreas de convivência e recreação, espaços adequados para servir a merenda, criação de canteiros de plantas e flores, além do aproveitamento das áreas ociosas que antes não eram bem utilizadas. Os projetos de engenharia tem sido elaborados também sob a visão pedagógica, com o objetivo de que os prédios estejam a serviço da aprendizagem. O trabalho desenvolvido pela SEINFRA de Cairu tem conseguido traduzir o anseio dos educadores e a visão revolucionária do prefeito Fernando Brito em relação ao avanço da Educação. 

"A espera valeu a pena. Um ambiente com mais comodidade ajuda a cumprirmos a missão de cuidar, amar e ensinar. As crianças da Creche Frederico Pereira agradecem a todos que se empenharam nesse trabalho", comemorou a diretora Débora Chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário