IPTU 2024

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Praça Teixeira de Freitas, na Sede de Cairu, ganha novo paisagismo...

Cairuenses e visitantes que chegaram ao município por via marítima para participar dos festejos de São Benedito, ao desembarcar no cais na Praça Teixeira de Freitas puderam observar as intervenções paisagísticas que tornaram o ambiente ainda mais agradável. O trabalho foi concluído pela Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura nos últimos dias de 2018 e incluiu, além do novo paisagismo, a colocação de novos bancos na praça.

A ação, assim como outras intervenções realizadas no Morro de São Paulo e Boipeba, a exemplo da recuperação de deck's, bancos de madeira e paisagismo das Praças da Amendoeira e Aureliano Lima; recuperação do mirante do farol, paisagismo e recuperação do deck da Fonte Grande e a requalificação da ponte de acesso ao bairro da Matança, foi realizada com recursos da Tupa (Tarifa por Uso do Patrimônio do Arquipélago). Outras obras ainda estão em andamento na Sede, como a recuperação paisagística da Praça da Bandeira e da Praça do Bosque. Já na Gamboa está em fase de conclusão o paisagismo da Rua da Frente.

A Tupa tem o objetivo de assegurar a manutenção, restauração, preservação do patrimônio histórico, cultural, ambiental e estrutural do arquipélago, bem como as condições ambientais e ecológicas da APA Tinharé-Boipeba. A tarifa é cobrada de turistas e visitantes ao chegarem no Morro de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário