IPTU 2024

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Oficina gratuita de iniciação musical e violino para estudantes de Boipeba terá início em janeiro...

Alunos do Colégio Modelo de Boipeba iniciarão 2019 com aulas gratuitas de iniciação musical e violino. A iniciativa faz parte do Projeto de Cordas do maestro Shneider em parceria com a Prefeitura de Cairu, por meio das secretarias da Educação e da Cultura. As inscrições foram realizadas durante o período letivo e a turma será composta de 20 estudantes de 11 a 18 anos. Dez violinos foram doados pelo maestro e já encontram-se no Colégio Modelo de Boipeba.


O projeto tem a coordenação da diretora Clarilda e do Superintendente da Educação Jorge Silva. As aulas irão misturar música clássica com elementos das rodas de capoeira, como o atabaque, o timbau e o berimbau, produzindo, ao final do curso, uma apresentação especial para a comunidade, que será realizada na Praça Santo Antônio.

Schneider é autor de livros sobre musicalização infantil, regente, violinista e arte-educador graduado pela Faculdade Santa Marcelina (SP). Desenvolve atividades artísticas e docentes há 25 anos, com o violino, regência, musicalização e matérias relacionadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário