IPTU 2024

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Prefeitura de Cairu realizou mais uma edição do Fórum de Turismo...

Um dos destinos mais procurados da Bahia sediou nos dias 18 e 19 passados a segunda edição do Fórum de Turismo do Morro de São Paulo, com o tema “Sustentabilidade, a geração de emprego na indústria do Turismo”. Promovido pela prefeitura de Cairu, o evento contou com palestras no auditório da fortaleza, além de apresentações culturais e show musical. As atividades começaram na tarde da quinta-feira, com uma reunião da Câmara Técnica de Turismo da Costa do Dendê, seguida da abertura solene às 19 horas, contando com as presenças dos secretários municipais Valdinei da Cruz (Administração), Fabiana Pacheco (Desenvolvimento Sustentável), Fabiano Campos (Especial do Morro de São Paulo) e Italuana Guimarães (Saúde), diretora da Cultura Michele Dhalmann, subprocurador Jurídico do município Alcides Bulhões e do advogado Evaldo Farias.

O evento reuniu especialistas de diversas áreas do Turismo, Marketing, Biologia, Engenharia e da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) da Polícia Militar da Bahia. Os palestrantes abordaram temas em torno do incremento do setor na região, como inovações no turismo, impacto ambiental e desenvolvimento socioeconômico e sustentável. “Com este fórum temos a oportunidade de refletir sobre questões que certamente ajudarão toda a comunidade a aprimorar as ações, atrair mais e melhores investimentos e atender com mais eficiência os turistas que nos visitam”, afirmou Diana Farias, secretária municipal do Turismo. 

A programação contou com as palestras “Inovações Tecnológicas no Turismo” (Gabriella Otto/Sebrae); “Viajar sem Impactar o Meio Ambiente” (Gracina Silva Farias/COOPA); “Turismo de Observação de Baleias, conservação e desenvolvimento socioeconômico” (Sérgio Cipolotti/Projeto Baleia Jubarte); “O Turismo e suas diversas possibilidades” (Albérico Teixeira Filho/Senac); “Uma Startup de Engenharia Sustentável no Baixo Sul Baiano: oportunidades e desafios para inserção no mercado local” (Bernardo Vitorino dos Santos Neto, Juliano Santa Inês de Andrade Marques, Albert de Sousa Araújo e Victor Kelechi Emenekwum/Ciclus Engenharia Sustentável) e “Tendências e Inovação no Turismo - O turista da atualidade” (Marta Poggi/Sebrae). O encerramento do evento foi coroado por uma roda de capoeira, na área externa da Fortaleza do Morro, e pelo show da banda “Squema”, realizado na praça Aureliano Lima. 

A segunda edição do Fórum de Turismo, foi mais uma grande realização da prefeitura de Cairu, através da secretaria municipal do Turismo, com apoio da secretaria estadual do Turismo, Sebrae, Senac, Comtur/Cairu, Cassi Turismo, Local Brasil, SP Ambiental, Ifba, Ifbaiano, QueTalConhecer.com, Ciclus Engenharia Sustentável, LixúriaTur, ACMSP, ASSISTUR, APLPIT, Dattoli Turismo, ASTRAM e empresários locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário