IPTU 2024

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Prefeito Fernando Brito reinaugura Escola Abdon Abdala Ché...

Os estudantes do Ensino Fundamental II da Sede do Município-Arquipélago de Cairu agora contam com uma Unidade Escolar completamente reformada. O Prefeito Fernando Brito reinaugurou nesta segunda-feira (20/08) as novas instalações da Escola Municipal Abdon Abdala Ché, com moderno mobiliário, além de agora possuir horta e quadra esportiva.

Durante a cerimônia de inauguração, marcada pelas palavras de agradecimento dos dirigentes escolares e pela apresentação da Fanfarra Municipal, o gestor do Município reafirmou seu compromisso com a Educação cairuense. "Já tiramos Cairu da vergonhosa posição do pior IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Brasil, legado deixado pelo ex-gestor municipal, reformamos e modernizamos escolas em todas as comunidades deste Município. Nosso olhar sempre tem se voltado para todas as escolas, desde as menores até as maiores, sem distinção. Muitas dessas escolas têm mais de 30 anos sem receber uma reforma digna. Mas, investir em infraestrutura é só uma parte do trabalho que temos realizado a favor da Educação, investimentos em qualificação e capacitação profissional estão sendo feitos para que tenhamos a Cairu que sonhamos para nossos filhos e netos", ressaltou Brito.

A secretária da Educação, Luana Figueiredo, destacou a importância da quadra esportiva para realização de atividades estudantis e também para o uso da comunidade residente no entorno da escola. O equipamento esportivo ganhou seu primeiro uso durante a cerimônia com as apresentações de dança e futebol elaboradas pelos próprios estudantes. Ainda de acordo com a secretária, a horta que está sendo criada na escola proverá a merenda escolar consumida pelos alunos com hortaliças e legumes.

Segundo o secretário de Planejamento Urbano e Infraestrutura, Benedito Passos, a próxima unidade escolar a ser entregue, de acordo com o cronograma de reformas, será a escola de Canavieiras, que já ganha os retoques finais.

Participaram da cerimônia a primeira-dama Adriana Brito, o vice-prefeito Maneca Ché, o presidente da Câmara Abdon Ché, o ex-prefeito Manoel Ché, os vereadores Ivan de Gerino e Cláudio Brito, os secretários municipais Valdinei da Cruz (Administração), Graça Peleteiro (Cultura), Diana Farias (Turismo), Ally Ché (Agricultura e Pesca), Italuana Guimarães (Saúde), Fabiana Pacheco (Desenvolvimento Sustentável), Vitor Teles (Fazenda), a Diretora de Tributos Joélia Carvalho, o Procurador Jurídico Fagner Romani e o administrador do Morro de São Paulo, Fabiano Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário