IPTU 2024

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

NASF Cairu é destaque no 1º Encontro de Profissionais do Baixo Sul...

No último dia 19, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família Cairu (NASF) participou do 1º Encontro de Profissionais do NASF Baixo Sul, em 2018. O evento contou com o envolvimento dos demais NASF's da microrregião de Valença e também de representantes da Sesab (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia). A iniciativa teve como objetivo o compartilhamento de experiências para qualificação das equipes por meio de experiências diversas.

Com uma apresentação elogiada pelos técnicos da Sesab, o NASF Cairu enfatizou a importância da atuação conjunta entre os membros das equipes da Assistência Básica, Unidade de Saúde da Família e Agentes Comunitários de Saúde. Composta por uma equipe multidisciplinar com psicóloga, assistente social, nutricionista, educador físico e acupunturista, o NASF Cairu tem uma atuação itinerante pelas ilhas do Município promovendo ações educativas. Entre os vários temas abordados pelo NASF Cairu destacam-se o anti-tabagismo, saúde da mulher, saúde nas escolas e prevenção às drogas.

A secretária da saúde cairuense, Italuana Guimarães, destacou a importância do trabalho do NASF e parabenizou a equipe pelo reconhecimento obtido por parte da Sesab. "O NASF contribui diretamente na consolidação das ações na Atenção Básica de Saúde. Particularmente estou feliz em fazer parte desse trabalho em equipe, que supera a lógica ambulatorial se aproximando da população com suas ações que servem como referência para outros NASF da região", pontuou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário